No passado dia 24 de outubro de 2018, pelas 10:15 da manhã, tomaram posse os órgãos sociais da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, na presença da diretora do Agrupamento de Escolas, doutora Júlia Gradeço. A cerimónia contou ainda com a presença do subdiretor, professor Acácio Albuquerque, do adjunto da direção, professor Joaquim Almeida, do coordenador de estabelecimento, professor João Matos Oliveira e do professor de Biologia e Geologia, Juan Moreira, que conferiram solenidade ao ato.

O evento iniciou-se com umas breves palavras de encorajamento e de apelo a uma participação ativa da Associação de Estudantes no sentido de melhorar o contexto escolar, proferidas nomeadamente pelo professor João Matos Oliveira e pela Dr.ª Júlia Gradeço. Os elementos da Lista A – eleitos para este organismo representativo dos estudantes – apreciaram e agradeceram a confiança neles depositada pelos seus pares e pelos responsáveis da gestão/coordenação do estabelecimento de ensino.

Seguidamente, foi dada posse aos elementos eleitos para os três órgãos da Associação: Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal. O presidente da direção eleito, Valdir Coimbra, dirigiu-se aos restantes constituintes da lista e a todos os presentes, num discurso em que defendeu a relevância da colaboração e da inovação para que se possa atingir um maior dinamismo e interação entre alunos, apelando à contribuição de todos para que o objetivo em questão seja atingido.

No final da cerimónia, os elementos empossados (trinta e seis) e os docentes presentes juntaram-se para uma fotografia de grupo.

Artigo redigido pela Presidente do Conselho Fiscal da AE:
Sofia Rosendo Fonseca