Carlos Silva, ex-aluno do AEOB, destaca-se na área da CozinhaPorque o Carlos Silva foi aluno no AEOB, passando pela Escola Básica Dr Acácio de Azevedo e Escola Secundária de Oliveira do Bairro, é com enorme orgulho que partilhamos, aqui, a notícia do Jornal da Bairrada:

Para quem começou sem saber descascar uma cebola, o percurso seguinte levou-o a patamares mais altos. Impulsionado pelo pai, tirou o curso de hotelaria e, presentemente, é o chefe de cozinha no Hotel MH Peniche. Trata-se de Carlos Silva, de 31 anos, natural de Oliveira do Bairro.

Depois de terminar o secundário, optou por trabalhar num pequeno restaurante em Oliveira do Bairro como ajudante de cozinha. “Iniciei esta experiência sem saber descascar uma cebola, mas, curiosamente, foi neste momento que surgiu o bichinho pela cozinha”, conta, trabalhando nesse restaurante que, entretanto, acabou por encerrar.

“O meu pai ao perceber o meu interesse pela cozinha e o facto de não conseguir trabalho por não ter qualquer tipo de formação, apoiou-me e incentivou-me a estudar e a levar a coisa a sério. Sugeriu que me poderia tornar profissional nesta área. Segui os seus conselhos e, assim, iniciei o meu percurso em hotelaria, na EHTC, Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, em 2008, ao ingressar no curso de cozinha e pastelaria. Nesta formação aprendi com os melhores formadores da área”, referiu.

In Jornal da Bairrada