No âmbito do concurso literário Professora Rosinda de Oliveira promovido pelo Instituto de Educação e Cidadania - IEC, pela PROMOB (Associação de Promoção e Mobilização da Comunidade) e pela União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, Oliveira do Bairro, o aluno David Miranda, do 11º A, recebeu uma menção honrosa do terceiro escalão. Também os alunos Duarte Pires Mendes do 5º D e Beatriz Plishka do 6º B obtiveram o 1º prémio e o 2º prémio, respetivamente, do escalão adequado ao seu nível etário. Os premiados mais novos concorreram com os contos: “O melhor Natal de sempre” e “Uma viagem que salvou o Natal” e o aluno do Ensino Secundário com o conto “Um dia luminosamente obscuro”.

Este concurso tem por objetivo fomentar hábitos de leitura e de escrita nas camadas jovens, reconhecendo o seu talento e o mérito da sua participação. Além disso, pretende-se perpetuar o nome da Professora Rosinda de Oliveira em reconhecimento da sua arte e do seu compromisso com a cultura.

A cerimónia de entrega da distinção ocorreu no dia dois de fevereiro no IEC incluída no programa do evento cultural “Evocar Rosinda de Oliveira”.

Resta felicitar os alunos e deixar uma palavra de incentivo aos seus pares de modo a que este concurso adquira o relevo merecido da figura que o intitula.