É indiscutível que as visitas de estudo fazem parte integrante do processo de ensino e aprendizagem, pretendendo, acima de tudo, um enriquecimento de todas as dimensões inerentes ao crescimento do indivíduo.
Neste contexto, de 4 a 8 de março, os alunos de Economia C da Escola Secundária de Oliveira do Bairro estiveram em Strasburgo.

Várias foram as visitas enriquecedoras: Conselho da Europa, Parlamento Europeu, Museu de Arte Moderna, Catedral Notre Dame de Strasburgo, Cruzeiro de Batorama pelos canais da cidade, visita à cidade alemã Kehl, Barragem Vauban, atividades e convívio com alunos do Lycée Louis Pasteur.
No Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, apesar de não poderem entrar, não deixou de ser interessante observar de perto o edifício e registar a nossa passagem com a fotografia do grupo.
As deslocações pelas ruas da cidade, diurnas ou nocturnas, a pé ou de eléctrico, foi uma constante proporcionando momentos igualmente agradáveis.
Fomos muito bem recebidos, em todos os locais, de acordo com as nossas expectativas.
Os alunos souberam estar, respeitando todas as orientações e sempre com uma postura colaborativa.
À Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, agradecemos o transporte de ida e volta para o Aeroporto Sá Carneiro.
Experiência única para recordar!!