Alunos da ESOB visitam os AçoresEntre 28 de fevereiro e 4 de março de 2019, os alunos do curso de Ciências e Tecnologias do 12º Ano, da Escola Secundária de Oliveira do Bairro (ESOB), realizaram uma visita de estudo à ilha de São Miguel – Açores, inserida no tema” Biodiversidade e Sustentabilidade”.

Esta viagem, realizada no âmbito das disciplinas de Biologia e de Química, visou não só uma interdisciplinaridade como também uma transdisciplinaridade promotora do desenvolvimento de diversas competências nomeadamente, a promoção do convívio e a partilha de experiências, o contacto com novas vivências e a aquisição de conhecimentos práticos in loco. Os alunos foram acompanhados pelos professores Juan Moreira, Hercília Viegas, Helena Albuquerque e Helena Domingues.
Os participantes desta atividade agradecem a todos quantos ajudaram na sua concretização, designadamente à Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, à empresa PORCEL e a todos os Encarregados de Educação.