No âmbito do prémio "Escola Amiga da Criança", decorreu na Escola Dr. Acácio de Azevedo a cerimónia de entrega do mesmo, no dia 1 de abril.
Esta é uma iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), com o apoio da LeYa Educação, que visa distinguir Escolas Amigas da Criança, que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar.

O AEOB foi distinguido com 5 projetos, cujos prémios foram entregues nesta cerimónia, para a qual foram convidadas diversas entidades, bem como os representantes de todas as turmas do 5.º ao 12.º ano e das Associações de Pais. Esteve presente o Presidente da CONFAP, Dr. Jorge Ascensão, que se revelou "emocionado" por estar num ambiente onde se vive paz entre todos os elementos da comunidade educativa.

Foi apresentado um vídeo no qual se entrevistaram alguns alunos que tiveram oportunidade de expressar o que pensam sobre os projetos distinguidos, bem como porque é que acham que somos uma "escola amiga da criança". Todos os alunos referiram a importância do espírito de entreajuda que se vive na escola, entre técnicas, professores, funcionários e alunos, bem como as inúmeras atividades e projetos dinamizados, que contribuem para o seu desenvolvimento e formação académica e pessoal.

Os projetos distinguidos foram os seguintes:

- Gabinete de Apoio ao Aluno (Categoria: Formação Cívica);

- ASAS: Por uma Cultura de Paz na Escola (Categoria: Formação Cívica);

- Semana da Não Violência e da Paz na Escola (Categoria: Formação Cívica);

- Clube de Mediação (Categoria: Formação Cívica);

- Saber + (Categoria: Projetos Extracurriculares).

Agradecemos a presença e a colaboração de todos!