Neste ano letivo, os alunos do 5.º ano, os pais e os encarregados de educação das diferentes escolas do Agrupamento - Acácio Azevedo, Extensão Frei Gil e Fernando Peixinho, aceitaram a proposta lançada pelos docentes de História e Geografia de Portugal de construir em família um pedacinho da História de Portugal.

Realizaram viagens pelo passado, revisitando os povos que habitaram a Península Ibérica: os recoletores e agro-pastoris, os romanos, os muçulmanos terminando no mundo dos castelos medievais.
Os projetos entregues demonstram a criatividade, a dedicação, o empenho e o talento dos alunos, Pais e Encarregados de Educação, que conseguiram responder e superar com muito êxito este desafio.
Os professores de HGP agradecem não só a todos os que colaboraram na execução dos projetos mas também aos alunos, aos professores e às assistentes operacionais que se mostraram totalmente disponíveis para colaborar na montagem das exposições nas diferentes escolas.

Os Professores de HGP