Com um comportamento irrepreensível e uma prestação exemplar, oitenta e oito alunos representaram o Agrupamento no Corta-mato Distrital que se realizou em Vagos no dia 30 de janeiro de 2019. Apesar da ameaça do mau tempo, a atividade decorreu como prevista e todos os alunos realizaram a sua prova com afinco e dedicação, o que se traduziu na conquista de vários prémios individuais e coletivos.

O Agrupamento alcançou o primeiro lugar, por equipas, nos escalões de infantis B masculinos e infantis B, iniciados e juvenis femininos; o segundo lugar nos escalões de infantis A e iniciados masculinos; e o terceiro lugar no escalão de juvenis masculinos. Individualmente, o Fanilson Costa conquistou o 3º lugar no escalão de infantis B, a Beatriz Azevedo obteve o 1º lugar no escalão de iniciados, a Mariana Ferreira alcançou o 1º lugar, a Vânia Pinhal o 2º lugar e a Adriana Caldeira o 3º lugar no escalão de juvenis.

Segue-se a fase Nacional da prova que se realizará nos dias 22 e 23 de fevereiro na Marinha Grande. Estarão presentes doze alunos do Agrupamento em representação da Coordenação Local do Desporto Escolar de Aveiro. Parabéns a todos!