O Dia Mundial das Zonas Húmidas é celebrado anualmente a 2 de fevereiro, com o objetivo de aumentar a consciência global acerca do papel vital das zonas húmidas para a humanidade e para o planeta.

O tema deste ano dá relevo às zonas húmidas como uma fonte de água potável, encorajando ações que contribuam para o seu restauro e impeçam a sua destruição.

Sensíveis a esta temática, o grupo de Professores de Biologia e Ciências Naturais do AEOB não quis que esta data passasse indiferente à comunidade escolar. Assim, assinalaram o Dia Mundial das Zonas Húmidas com a divulgação de um pequeno vídeo, alusivo ao tema e convidaram os seus alunos a celebrar este dia, propondo-lhes um desafio: Homenagear uma Zona Húmida, através de uma fotografia ou de um desenho. O desafio foi aceite com grande adesão, entusiasmo e criatividade. A este desafio juntou-se também a proposta, apresentada pelo Programa Eco-Escolas, de participação num concurso nacional, que implicava a partilha desses desenhos através das redes sociais, usando o Hastag #HáVidaNasZonasHúmidas.

Independentemente dos resultados que os desenhos submetidos a concurso do Eco-Escolas venham a alcançar, é com muito orgulho que os mostramos aqui, para que toda a comunidade escolar possa visualizar os trabalhos excepcionais feitos pelos alunos do nosso Agrupamento. Os professores de Biologia e CN, assim como, a Coordenadora do Eco-Escolas endereçam, desta forma, um agradecimento especial, a todos, pela participação


 

Contactos

Rua  Dr. Acácio de Azevedo, nº 28

  Tel: 234 747 747

Fax: 234 748 227   

 E-mail: secretaria@aeob.edu.pt

Social

 

Parcerias