Desde outubro que, o AEOB, ao aceitar o convite lançado pela Academia Ponto Verde, tem participado em diversos desafios que foram sendo lançados mensalmente.

Este Concurso Academia Ponto Verde, tem dado oportunidade aos alunos, a nível nacional, participarem em passatempos interactivos, serem criativos e sobretudo, incentivados a mudar de hábitos relativamente aos resíduos.

Esta questão dos resíduos tem tido, ultimamente, especial atenção, sobretudo pelos problemas ambientais e económicos que lhes estão associados. Devido à enorme quantidade de lixo gerada, todos os dias, no mundo, a Redução, Reutilização e a Reciclagem dos resíduos passam a ser atitudes indispensáveis para a manutenção da saúde das pessoas e sobretudo do planeta, que urge proteger.

Durante os meses de fevereiro e março, os alunos do AEOB foram desafiados a criar versos para a letra de uma música, que virá a ser tocada e cantada, pelo jovem músico Murta e ainda, criar “obras de arte” a partir de resíduos.

Se considerarmos a perspetiva de que o lixo, só é lixo, quando há falta de criatividade, os nossos alunos demonstraram ser bastante criativos, pois conseguiram criar trabalhos magníficos, simplesmente, utilizando a imaginação e reutilizando materiais considerados, por muitos, como “lixo”.

Os diversos trabalhos já foram todos submetidos no concurso mas, seria uma pena não os partilhar com toda a comunidade escolar, por isso, são apresentados neste “livro”. (clicar para visualizar trabalhos)

A Coordenadora do Eco-escolas endereça, desta forma, um agradecimento especial a todos, alunos e professores que colaboraram e participaram nestes desafios.  

                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Profª. Elisabete R.C. Almeida

 


 

Contactos

Rua  Dr. Acácio de Azevedo, nº 28

  Tel: 234 747 747

Fax: 234 748 227   

 E-mail: secretaria@aeob.edu.pt

Social

 

Parcerias