aeob.edu.pt

Dia Internacional da Não-Violência e da Paz na Escola

Dia Internacional da Não-Violência e da Paz na Escola

Autor: Gonçalo, 1º B

Cartaz vencedor do desafio proposto pela biblioteca no âmbito da comemoração do "Dia Internacional da Não-Violência e da Paz na Escola".

 

 

 

 

 

 


Conversas por cá…

No último dia de aulas, as turmas de 9º ano da escola básica de Oiã tiveram um “presente no sapatinho”, que se traduziu numa manhã repleta de experiências diferentes!

Começámos com uma conversa com o campeão de kickboxing, o Bruno Susano e com a também campeã da modalidade, Cátia Batista. O Bruno deixou o seu testemunho pessoal sobre as dificuldades pelas quais passou enquanto criança e jovem, designadamente, ter sido vítima de bullying e de violência doméstica. Encontrou no desporto, designadamente no kickboxing, o seu escape e a sua oportunidade para singrar na vida. Deixou muito clara aos nossos alunos a necessidade de trabalho e persistência na prossecução de objectivos pessoais. Possibilitou ainda aos presentes a oportunidade de experimentarem alguns exercícios práticos da modalidade.

A manhã continuou com o Pedro Santos, aluno da ESOB, a deixar também o seu testemunho sobre a importância do desporto na sua vida, nomeadamente o breakdance. Os colegas tiveram a oportunidade de experimentar alguns passos e fazer uma “battle” entre raparigas e rapazes!

Foi sem dúvida uma manhã diferente mas ainda assim repleta de aprendizagens e de mensagens muito importantes!

Agradecemos ao Bruno, à Cátia e ao Pedro a disponibilidade e a entrega nestas conversas!


Pág. 4 de 105

logotipo AEOBDescarregue aqui o nosso logotipo

Exames

GIAE

email AEOBAEOB no FacebookAEOB no Youtube

Caixa de sugestões

Radio Escolar

Saber +

revist@mais

Avaliação Interna

Escola Saudável Mente

Parcerias

Eco-Escolas

Free business joomla templates