aeob.edu.pt

LADINO - Miguel Torga

Ilustrações realizadas pelos alunos do  7º ano, das turmas A,C e E, no âmbito da disciplina de Educação Visual, em articulação com a disciplina de Português, que analisou o conto.

Esta atividade teve como objectivos primordiais o desenvolvimento de exercícios de caráter criativo, incentivar os alunos a compreenderem e a usufruirem da linguagem estética da ilustração, da pintura e da literatura, contribuir para a literacia em artes, promover a interdisciplinaridade e em divulgar e dar visibilidade aos trabalhos produzidos pelos alunos de modo a incentivar a sua auto-estima.


ESOB VENCE A XI MOSTRA NACIONAL DE CIÊNCIA

A Escola Secundária de Oliveira do Bairro esteve presente na XI Mostra Nacional de Ciência, que decorreu de 1 a 3 de junho de 2017 no Centro de Congressos Alfândega do Porto, com a maior participação de sempre: 5 projetos, 17 alunos e um professor. Todos os projetos foram submetidos ao 25º concurso de jovens cientistas e investigadores e selecionados para participar da XI Mostra Nacional de Ciência, onde estiveram presentes os 100 melhores projetos a nível nacional. Os projetos presentes foram: “Color QR Code”, desenvolvido pelos alunos Inês Ferreira, Joana Cardoso, Miguel Amaral e Rita Amante do 12ºA; “EasyPark”, desenvolvido pelos alunos Beatriz Bastião do 11º C, Miguel Pinto e Olavo Saraiva do 11º A; “Estudo da eficiência de concentradores solares luminescentes” desenvolvido pelos alunos Gabriel Marques, João Reis, Márcia Pires e Micael Lameiro, do 12º B; “Smoke the Fire 2.0” desenvolvido pelos alunos Diogo Albuquerque, Samuel Santos e Vitaliy Davydovych do 12º B; “TravaMEG” desenvolvido pelos alunos Mafalda Santos, Nuno Augusto do 12º A e Rodrigo Oliveira do 12º B. Todos os projetos foram coordenados pelo professor Joaquim Almeida.

O grande destaque desta participação vai para o 1º prémio, no valor de 1250€, atribuído ao projeto “EasyPark”, na categoria de Engenharias, pelo que irá representar Portugal no EUCYS 2017 (European Union Contest for Young Scientists) que decorrerá de 22 a 27 de setembro na capital da Estónia, Tallin. Foi ainda atribuído ao professor Joaquim Almeida o prémio Especial Professor Coordenador, no valor de 400€.

Parabéns a todos os alunos participantes e professor pelo empenho e dedicação.


O AEOB numa conferência em Bruxelas

TraseErasmus+O AEOB participou numa conferência, em Bruxelas, organizada pela ONG Autism-Europe sobre Educação Sexual para Pessoas Portadoras de Deficiência Mental, no âmbito do projeto TRASE- Training in Sexual Education for People with Desabilities, financiado pelo programa Erasmus + da Comissão Europeia. A conferência que decorreu no dia 31 de maio de 2017, contou com a presença de várias instituições locais, diversos oradores e especialistas na temática.

Em representação do Agrupamento, estiveram as professoras Aldina Saraiva e Mafalda Carvalho que apresentaram todo o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos dois anos no âmbito do projeto em causa.

Continuar...

Baile de Finalistas 2017 - A Homenagem


Este texto foi lido no Baile de Finalistas.
É nestes momentos que tudo se encaixa e ganha sentido, que acreditamos que todos os esforços não foram em vão.
Leiam, por favor.


Última aula, último toque no Ensino Secundário

Os finalistas da ESOB reuniram-se para fazer a contagem decrescente para o último toque da última aula enquanto estudantes do Ensino Secundário. Por volta das 13:00 horas começaram a concentrar-se no átrio da escola e com música de fundo aguardaram pelas 13 horas 9 minutos e 50 segundos para fazer o countdown.

Houve tempo ainda, para se despedirem de forma sentida de alguns professores que por ali se encontravam e dos próprios colegas.

Foram momentos de muita alegria e emoção por todos estes anos que passaram na ESOB.

Vale a pena assistir ao vídeo.


Passa à Escola… em Oiã

No passado dia 16 de maio, a Escola Básica Integrada Dr. Fernando Peixinho proporcionou aos alunos do 4º ano dos Centros Escolares de Oiã, Oiã Nascente, Oiã Poente e Palhaça um dia recheado de atividades, onde se realizou o VIII – Passa à Escola dinamizado na parte da manhã pelos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular e o docente de Educação Física que lecciona os 5º anos.

No período da manhã os alunos realizaram uma prova de corta-mato e um torneio de mata e futebol. Os árbitros foram alunos do 7º ano que de forma responsável sob a orientação dos professores orientaram os jogos cheios de animação e vigor.

Continuar...

Projeto SOLIDARIEDADE do 7.ºE

Projeto SOLIDARIEDADE do 7.ºEAlguns alunos do 7.ºE da Escola Dr. Acácio de Azevedo, estão a desenvolver o projeto SOLIDARIEDADE que consiste em sensibilizar as pessoas para serem solidárias no dia-a-dia.

Por exemplo, ajudar um colega com dificuldades nas aprendizagens a determinada disciplina, ou sensibilizar para que quando vais no autocarro/carro, não atires lixo pela janela. Para além disso, podes doar bens que não necessites: roupas, calçado, brinquedos, livros, etc.

Como podes contribuir?

Entrega-os na sala 7 do Bloco 3 ou na portaria da sede do Agrupamento, para que sejam levados para a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, onde serão oferecidos aos mais necessitados. A recolha decorrerá até ao dia 9 de junho.

Não te esqueças! COLABORA!


Viagem a Barcelona

Viagem a Barcelona Viagem a Barcelona Viagem a Barcelona Viagem a Barcelona

No passado dia 21 de abril, alguns alunos do 11º ano da ESOB, partiram numa longa viagem até uma das mais bonitas cidades da Europa: Barcelona.

Foi na manhã do dia seguinte que, após uma animada (mas cansativa) viagem de autocarro, nós, os viajantes, pisámos solo catalão. O cansaço não nos impediu de aproveitar ao máximo o melhor que a cidade tem para oferecer, visitámos o Estádio Olímpico, o Museu Nacional de Arte e contemplámos as belas e admiráveis casas de Gaudí. Chegado o fim do dia, pudemos usufruir do conforto do nosso hotel. As noites em Calella foram repletas de diversão e alegria; desde a noite de dança no hotel até aos serões na praia, nunca nos faltaram risos ou boa disposição.

Continuar...

Matrículas 1º ciclo e pré-escolar pela 1ª vez - 2017/2018

Para saber mais sobre as matrículas no 1º ciclo e pré-escolar pela 1ª vez, clique aqui.

Matrículas 1º ciclo e pré-escolar pela 1ª vez - 2017/2018


Pág. 3 de 45

logotipo AEOBDescarregue aqui o nosso logotipo

GIAE

email AEOBAEOB no FacebookAEOB no Youtube

Caixa de sugestões

Radio Escolar

Saber +

revist@mais

Avaliação Interna

Parcerias

Eco-Escolas

Free business joomla templates