aeob.edu.pt

Parlamento dos Jovens – Ensino Secundário

AUTONOMIA E CAPACIDADE DE ORGANIZAÇÃO E DECISÃO

No âmbito “Parlamento dos Jovens”, do Ensino Secundário, decorreram no dia 12 de janeiro de 2018 as eleições, no dia 19 a Sessão Escolar e no dia 29 a Sessão com o deputado da Assembleia da República.

Na concretização deste projeto os alunos mostraram autonomia, capacidade de organização e de decisão, houve a apresentação de propostas pertinentes e a discussão das mesmas decorreu de um modo exemplar. Das suas votações resultou o Projeto de Recomendação da Escola que irá ser defendido na Sessão Distrital, pelos alunos António Pato (11º E) e Valdir Coimbra (11º B), como efetivos e Sara Filipa Quintaneiro (11º C), como suplente. A aluna Joana Marques (11º D) irá representar a escola como candidata à presidência da mesa desta assembleia.

A sessão com o deputado da Assembleia da República, Bruno Coimbra, contou com a honrosa participação do Ex.º Presidente da Câmara Municipal e vereadora Susana Martins bem como da nossa Diretora do Agrupamento, tendo estes dado um contributo enriquecedor para o debate sobre a “Igualdade de Género”, com opiniões baseadas na sua experiência e com incentivos ao envolvimento dos alunos neste tipo de actividades e defesa da Igualdade entre seres humanos.


Parlamento dos Jovens – Ensino Básico

Decorreu no passado dia 22 de janeiro de 2018 a sessão de debate, destinada a alunos do ensino básico subordinada ao tema – Igualdade de Género. A sessão contou com a presença do ilustre deputado Bruno Coimbra, pertencente ao grupo parlamentar do PSD, a Senhora Vereadora da Cultura da CMOB, Dr.ª Lília Ana Águas e a Senhora Diretora do AEOB, Dr.ª Júlia Gradeço.

Parlamento dos Jovens – Ensino Básico Parlamento dos Jovens – Ensino Básico Parlamento dos Jovens – Ensino Básico

Perante uma assembleia numerosa, o ilustre deputado fez uma breve explicação da composição e funcionamento da Assembleia da República. Seguidamente, reforçou que o programa do Parlamento dos Jovens tem como objetivos: promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas da atualidade, estimular o gosto pela participação cívica e política, através do desenvolvimento das capacidades de expressão e argumentação na defesa das suas ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria. O tema em debate Igualdade de Género proporcionou que o período de perguntas, colocadas pelos nossos alunos, fosse um momento interessante, pela pertinência, acuidade e objetividade das mesmas. A intervenção dos alunos e a dinâmica do debate, com perguntas dirigidas aos três elementos da mesa, promoveu o entusiasmo e a atenção daqueles. Visivelmente satisfeito com uma assembleia tão numerosa e a forma como se manteve-se atenta e participativa, o ilustre parlamentar fez um apelo a esta nova geração: que se mantenha interessada pelos assuntos político-sociais e nunca desista da sua participação cívica, em atos sociais e ainda eleitorais, pois considera que é através desta que os cidadãos podem manifestar o seu agrado/desagrado relativamente às decisões políticas. Continuar...

Os dias da Poesia

Os dias da Poesia

Consulte aqui o cartaz com as restantes atividades


Dia Internacional da Não Violência e da Paz na Escola

O nosso Agrupamento foi notícia na TSF no Dia Internacional da Não Violência e da Paz na Escola.

https://www.tsf.pt/sociedade/educacao/interior/o-acesso-a-violencia-acontece-cada-vez-mais-cedo-9083708.html


Rosas dos ventos

Rosas dos ventos

Visita a exposição "Rosas-dos-Ventos" que se encontra patente na Biblioteca Escolar da Escola Básica Dr. Acácio de Azevedo até ao dia 2 de março e vota no teu trabalho preferido.


Projeto Easypark finalista do concurso Santa Casa Challenge

Projeto Easypark finalista do concurso Santa Casa ChallengeNo passado dia 31 de janeiro, o projeto EasyPark marcou presença na final do concurso Santa Casa Challenge, uma iniciativa promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa cujo objetivo é premiar ideias inovadoras em áreas como a Ação Social, a Economia Social, a Saúde, o Património e a Cultura.

O grupo EasyPark teve a oportunidade de apresentar o seu trabalho perante um painel de exigentes júris, enquanto um dos três projetos finalistas da categoria Ação Social.

 


Dia Internacional da Não-Violência e da Paz na Escola

Dia Internacional da Não-Violência e da Paz na Escola

Autor: Gonçalo, 1º B

Cartaz vencedor do desafio proposto pela biblioteca no âmbito da comemoração do "Dia Internacional da Não-Violência e da Paz na Escola".

 

 

 

 

 

 


Pág. 4 de 62

logotipo AEOBDescarregue aqui o nosso logotipo

Exames

Provas de Aferição

GIAE

email AEOBAEOB no FacebookAEOB no Youtube

Caixa de sugestões

Radio Escolar

Saber +

revist@mais

Avaliação Interna

Escola Saudável Mente

Parcerias

Eco-Escolas

Free business joomla templates