aeob.edu.pt

Vamos ao teatro?

Vamos ao teatro?__________ Vamos ao teatro?


Conversas com Chá

No passado dia 6 de Maio, fechou-se o primeiro ciclo da actividade "Conversas com Chá". Esta última conversa teve lugar no IEC, num formato diferente. Tratou-se de um debate sobre a "Educação nas Escolas", que teve como convidados o Doutor Júlio Pedrosa e o Doutor Neto Mendes, da Universidade de Aveiro e o Doutor Arsélio Pato, do IEC. A moderar este debate esteve a Doutora Rosália Vargas, Directora do "Ciência Viva".

Esperamos que estas conversas tenham sido do agrado de todos aqueles que nos acompanharam ao longo destes oito meses e fica a vontade de continuar a promover esta actividade.


 

Projecto Educativo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro

Reunido, em 29 de Abril de 2011, o Conselho Geral Transitório aprovou o Projecto Educativo do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, para o Triénio 2011 / 2014.


 

Dentro de mim fora daqui

dentro de mim fora daqui

No dia 20 de Maio, sexta-feira, pelas 21:30, o Centro Cultural Prof. Élio Martins, no Silveiro, receberá, pela segunda vez, a representação da peça “Dentro de mim fora daqui”, de Filipe Homem Fonseca, encenada pelo grupo Qualia, constituído, na sua maioria, por alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro.

A peça regressa, assim, à cena, depois da estreia, no dia 30 de Abril, que constituiu uma forma de participação do grupo no projecto PANOS – palcos novos, palavras novas, uma iniciativa da Culturgest que, inspirada no programa Connections do National Theatre de Londres, tem proporcionado a subida ao palco de jovens inseridos em grupos de teatro escolar / juvenil. Em simultâneo, têm sido dadas a conhecer novas dramaturgias, já que, todos os anos, são escritas, de propósito, peças novas para integrar o projecto.

Em Dentro de mim fora daqui, seis jovens encontram uma mala. Não saber o que existe lá dentro coloca em confronto diferentes formas de ver o mundo e o futuro. Há, no entanto, que tomar decisões comuns: recusar ver ao longe, não esperar coisa alguma ou exigir coisas?

A entrada é gratuita.


Pág. 100 de 102

logotipo AEOBDescarregue aqui o nosso logotipo

GIAE

email AEOBAEOB no FacebookAEOB no Youtube

Caixa de sugestões

Radio Escolar

Saber +

revist@mais

Avaliação Interna

Escola Saudável Mente

Parcerias

Eco-Escolas

Free business joomla templates