aeob.edu.pt

Escola Geração Depositrão

Escola Geração Depositrão

Este ano letivo, a Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Acácio de Azevedo associou-se à empresa ERP-Portugal e ao projeto Eco-escolas, com a finalidade de recolher resíduos de equipamentos eletrónicos e elétricos e pilhas usadas. Como complemento, esta recolha visa também ajudar a Operação Nariz Vermelho, associação de solidariedade que apoia crianças hospitalizadas.

Contribua, trazendo para a escola equipamentos em fim de vida, tais como:

- Frigoríficos, congeladores, arcas, ar condicionado, etc.

- Televisões, monitores, LCDs, plasmas.

- Máquinas de lavar, fornos, fogões, etc.

- Pequenos eletrodomésticos, equipamentos informáticos e de telecomunicações e tinteiros/tonners

- Pilhas e baterias portáteis.

- Lâmpadas fluorescentes, economizadoras, alta descarga, etc.

Caso possua algum destes equipamentos, encaminhe uma listagem com a maior brevidade para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar e entregue o equipamento até 15 de maio de 2017, na escola sede do Agrupamento.


VI Percurso Literário-Cultural

VI Percurso Literário-Cultural

Intercâmbio entre Oliveira do Bairro e Lamballe

Duas cidades geminadas, dois grupos de alunos e professores que se encontram e partilham saberes, projetos, culturas e sonhos.

No período de 1 a 9 de abril, os alunos do AEOB, participaram no intercâmbio com os alunos de Lamballe onde apresentaram os projetos Dança + (mais) – Escola Dr. Fernando Peixinho e Música – Escola Dr. Acácio Azevedo e os projetos dos alunos das Escolas de Lamballe, Sacré Coeur e Gustave Tery que visaram a Arte Dramática.

Intercâmbio entre Oliveira do Bairro e LamballeIntercâmbio entre Oliveira do Bairro e LamballeIntercâmbio entre Oliveira do Bairro e LamballeIntercâmbio entre Oliveira do Bairro e LamballeIntercâmbio entre Oliveira do Bairro e Lamballe

O primeiro dia em terras bretãs foi consagrado ao descanso e ao convívio com a família que acolheu cada um dos participantes. O segundo levou tanto os portugueses como os franceses ao Mont Sant-Michel e a toda a sua grandiosidade e história. Ainda no mesmo dia, os alunos puderam visitar o centro histórico da cidade de Sant-Malo, guardado pelas imponentes muralhas e sob o olhar do túmulo de um dos grandes escritores franceses, Chateaubriand.

Continuar...

Encontro com a escritora Lurdes Breda

Encontro com a escritora Lurdes Breda


Pág. 11 de 102

logotipo AEOBDescarregue aqui o nosso logotipo

GIAE

email AEOBAEOB no FacebookAEOB no Youtube

Caixa de sugestões

Radio Escolar

Saber +

revist@mais

Avaliação Interna

Escola Saudável Mente

Parcerias

Eco-Escolas

Free business joomla templates