aeob.edu.pt

Convite- Hastear da Bandeira Verde (Eco-Escolas)

A Equipa do Projeto Eco-Escolas tem a honra de convidar a Comunidade Educativa para o hastear da bandeira Verde, no próximo dia 13 de junho de 2018, pelas 12h15, junto à entrada da Escola Básica Dr. Acácio Azevedo (lado da Alameda).

Este galardão foi atribuído pela ABAE, Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do Programa Eco-Escolas, como reconhecimento da qualidade ambiental da nossa Escola, no ano lectivo 2016-17.


Dia do Nariz Vermelho nas Escolas

Dia do Nariz Vermelho nas EscolasNo dia 1 de junho o nosso Agrupamento associa-se ao Dia do Nariz Vermelho nas Escolas, uma iniciativa da Operação Nariz Vermelho, que tem como objetivo sensibilizar para a solidariedade social, ensinando a importância que um sorriso pode ter na vida de uma criança hospitalizada.

A Operação Nariz Vermelho tem como missão levar alegria à criança hospitalizada, aos seus familiares e profissionais de saúde, através da arte e imagem do Doutor Palhaço, de forma regular e com uma equipa de profissionais com formação específica. Neste momento garante visitas hospitalares semanais, durante 42 semanas por ano, aos 15 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por 26 Doutores Palhaços e nos bastidores trabalham 14 profissionais. Por ano, mais de 45 000 crianças recebem a visita dos Doutores Palhaços. Mas o número que mais conta é o número 1: 1 olhar de cada vez. 1 coração de cada vez. 1 sorriso de cada vez!

O Agrupamento vai, ao longo deste dia, dinamizar várias atividades lúdicas com os alunos e também contribuir para a angariação de fundos através da venda de material solidário da Operação Nariz Vermelho. Contamos com a adesão e a alegria de todos!


Dia da Criança


Matrículas da Educação Pré Escolar e do 1º CEB

Clique para saber mais

Clique para saber mais


Concurso "Media@ção"

Concurso "Media@ção"

A Biblioteca Escolar de Oiã desafiou os alunos da turma O2 a participar no concurso “Media@ção” subordinado ao tema “Há vida para além da televisão, dos videojogos e da Internet”.

Os alunos e a professora aceitaram a proposta e, ao longo do 2.º período, sempre em articulação com a professora bibliotecária, foram dinamizadas várias sessões de sensibilização sobre a temática.

Posteriormente, em grupo, os alunos elaboraram pequenas narrativas, que partilharam com a turma, e escolheram uma para ser melhorada coletivamente. A história selecionada, depois de aperfeiçoada, foi dramatizada com recurso a fantoches. Com os registos sonoros e as fotografias tiradas durante a apresentação do teatro de fantoches foi elaborado um pequeno vídeo, que seguiu para o concurso.

Apesar de não ter sido premiado, foi muito estimulante e enriquecedor para todos os envolvidos participar neste projeto.


Festa de Finalistas do 9º ano - 2018

Pág. 2 de 72

logotipo AEOBDescarregue aqui o nosso logotipo

Exames

Provas de Aferição

GIAE

email AEOBAEOB no FacebookAEOB no Youtube

Caixa de sugestões

Radio Escolar

Saber +

revist@mais

Avaliação Interna

Escola Saudável Mente

Parcerias

Eco-Escolas

Free business joomla templates