aeob.edu.ptProjetos/ClubesProjeto TBoxProjeto TBox vence IPS Junior Challenge

Projeto TBox vence IPS Junior Challenge

No passado dia 12 de abril, os alunos Ricardo Nunes, Edgar Carvalheira, do 12º B; Gonçalo Pires, do 11º B; André Ferreira e Frederico Nuno, do 10º A, venceram a final do IPS Junior Challenge, promovido pelo Instituto Politécnico de Setúbal. Este concurso teve como objetivo distinguir as ideias de negócio mais inovadoras, originais e criativas que contribuam para o desenvolvimento e melhoria de vida das cidades e populações.

Projeto TBox vence IPS Junior Challenge

Foram apurados para a final 43 projetos que, durante a manhã, tiveram que o apresentar a um júri constituído por professores do Instituto Politécnico de Setúbal. Destes, foram escolhidos seis para a finalíssima, que decorreu durante a tarde, onde os alunos tiveram que defender o seu projeto perante um júri constituído por representantes das empresas patrocinadoras do concurso. Após esta árdua tarefa, o projeto TBox da Escola Secundária de Oliveira do Bairro saiu vencedor, com considerações muito positivas do júri e com indicações do projeto constituir um produto com potencialidades de negócio.

Projeto TBox vence IPS Junior ChallengeO projeto TBox, desenvolvido por este grupo de alunos e orientado  pelo professor Joaquim Almeida, consiste na construção de um pequeno dispositivo que alia as telecomunicações por GPS à deteção de movimento permitindo assim revolucionar o tempo de acionamento dos meios de emergência. A TBox é um produto inovador e que promete oferecer uma qualidade de vida superior à população, principalmente, a um dos grupos mais indefesos da nossa sociedade: os idosos.

A aplicação da TBox num contexto real é algo que este grupo de alunos pretende realizar, de modo a mostrar a eficácia deste em contexto real.