aeob.edu.ptProjetos/ClubesProjeto TBoxTBox obtém 2º lugar no Prémio FAQtos

TBox obtém 2º lugar no Prémio FAQtos

TBoxO projecto TBox, da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, obteve o 2º lugar do Prémio FAQtos que decorreu no dia 5 de julho no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico, em Lisboa. A esta edição do Prémio FAQtos concorreram 51 grupos, totalizando 149 alunos oriundos de 28 escolas secundárias do país. Após superarem várias etapas, apuraram-se 10 grupos finalistas, que nesta cerimónia apresentaram os seus trabalhos ao Júri Final.

O projeto TBox obteve o 2º lugar, arrecadando um prémio no valor de 1000€ com o seu projeto que consiste na construção de uma pulseira para medição de sinais vitais, a funcionar por radiofrequência, que permite melhorar o tempo de resposta de meios médicos de emergência.

O objetivo fundamental do Prémio FAQtos é o de promover um concurso a nível nacional, orientado para os alunos do Ensino Secundário, que contribua para a formação de uma consciência coletiva em matéria de campos eletromagnéticos oriundos de fontes de telecomunicações (banda das radiofrequências), e do seu impacto na sociedade, bem como potenciais efeitos na saúde e ambiente.

O projecto viu mais uma vez ser recompensado o trabalho desenvolvido pela equipa TBox, gerando motivação e vontade de continuar a melhorar.

TBox obtém 2º lugar no Prémio FAQtos TBox obtém 2º lugar no Prémio FAQtos