Projeto Nariz Vermelho

Projeto Nariz VermelhoO Gabinete de Apoio ao Aluno, com a colaboração do 6º C, 6.º F e 12.ºC, tem estado a desafiar toda a escola a aderir ao Dia do Nariz Vermelho, um dia diferente nas escolas, em que se realizam diversas actividades que ao mesmo tempo divertem, educam e sensibilizam os alunos para questões sociais. Esta campanha culmina no dia 20 de março, último dia de aulas do 2.º período, com uma atividade extensível a toda a comunidade educativa.

O objectivo principal da campanha é sensibilizar a comunidade para a importância da solidariedade social e assume a forma de uma ação de angariação de fundos que revertem a favor da Operação Nariz Vermelho. Assim, com base nesta campanha e nos valores em que a mesma assenta, foi pensado um projeto que está a envolver as turmas referidas. Duas das atividades já realizadas consistiram na construção de árvores de Natal alusivas ao “nariz vermelho”, no final do 1.º período, e na confecção de sabonetes, já no 2.º período. A próxima atividade a desenvolver será uma venda de material alusivo à Operação Nariz Vermelho, que decorrerá nas três escolas na semana anterior ao Carnaval.

É de salientar que o principal propósito da Operação Nariz Vermelho é assegurar de forma contínua um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através da visita de palhaços profissionais. Estes artistas têm formação especializada no meio hospitalar e trabalham em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando actuações adaptadas a cada criança e a cada situação.

Contamos com a colaboração de todos para este projeto!