aeob.edu.ptBibliotecaNotíciasA forma dos sons: do canto das aves à música ocidental

A forma dos sons: do canto das aves à música ocidental

A forma dos sons: do canto das aves à música ocidental” foi o título de mais uma “Conversas com Chá”, desta vez, realizada na Biblioteca do Centro Escolar da Palhaça.

Esta conversa, imbuída de cantos de pássaros de vários pontos do mundo, foi dinamizada pela Doutora Carlota Simões, da Universidade de Coimbra. Foi interessante verificar que as melodias entoadas por pássaros de regiões longínquas, como por exemplo, a Amazónia, estão presentes em muitas composições musicais.

A Biblioteca do Centro Escolar da Palhaça é um espaço agradável e acolhedor, que nos permitiu também apreciar a magnífica exposição de  chapéus realizados pelos alunos com materiais reciclados.

Este ciclo de conversas está a chegar ao fim. No dia 6 de Maio realizar-se-á no IEC a última conversa deste ano lectivo.

Até lá, boas leituras/conversas!

Exames

Provas de Aferição