Dentro de mim fora daqui

dentro de mim fora daqui

No dia 20 de Maio, sexta-feira, pelas 21:30, o Centro Cultural Prof. Élio Martins, no Silveiro, receberá, pela segunda vez, a representação da peça “Dentro de mim fora daqui”, de Filipe Homem Fonseca, encenada pelo grupo Qualia, constituído, na sua maioria, por alunos do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro.

A peça regressa, assim, à cena, depois da estreia, no dia 30 de Abril, que constituiu uma forma de participação do grupo no projecto PANOS – palcos novos, palavras novas, uma iniciativa da Culturgest que, inspirada no programa Connections do National Theatre de Londres, tem proporcionado a subida ao palco de jovens inseridos em grupos de teatro escolar / juvenil. Em simultâneo, têm sido dadas a conhecer novas dramaturgias, já que, todos os anos, são escritas, de propósito, peças novas para integrar o projecto.

Em Dentro de mim fora daqui, seis jovens encontram uma mala. Não saber o que existe lá dentro coloca em confronto diferentes formas de ver o mundo e o futuro. Há, no entanto, que tomar decisões comuns: recusar ver ao longe, não esperar coisa alguma ou exigir coisas?

A entrada é gratuita.

Exames