aeob.edu.ptInformaçõesNotíciasParlamento dos Jovens

Parlamento dos Jovens

Parlamento dos Jovens Parlamento dos Jovens

Sessão com o deputado da Assembleia da República

No âmbito do projeto “Parlamento dos Jovens” decorreu, no dia 23 de janeiro de 2017, no auditório da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, o debate subordinado ao tema “40 anos de Constituição da República Portuguesa e do Poder Autárquico”, com a presença do deputado da Assembleia da República, Bruno Coimbra. Participaram neste debate a vereadora da cultura, a diretora do Agrupamento e os alunos das turmas com maior número de candidatos nas listas concorrentes, com destaque para os cursos profissionais.

Alunos e professores colocaram questões sobre a Constituição, a Assembleia da República, o exercício do Poder Local e problemas tanto predominantes no mundo atual como vividos a nível local, contribuindo assim para um debate vivo e amplamente participado.

Na Sessão Escolar deste projeto foram eleitos os alunos-deputados Mónica Matos (11ºB) e Tatiana Ferreira (10º C) como efetivos e João Cardoso (10º C) como suplente, para apresentação e defesa do Projeto de Recomendação da Escola Secundária de Oliveira do Bairro na Sessão Distrital. Elegeu-se ainda a aluna-deputada Isabel Corceiro (11ºB) como candidata à Presidência da Mesa da Sessão Distrital.

Exames

Provas de Aferição