aeob.edu.ptInformaçõesNotíciasAtividade: Baú das Histórias

Atividade: Baú das Histórias

Exmos Srs. Encarregados de Educação.

A escola é cada vez mais a casa das nossas crianças, é o espaço onde passam a maior parte do seu tempo, contudo cada vez mais as crianças desconhecem a nossa cultura tradicional e, essencialmente, a vida da família. É numa tentativa e desejo de aproximação entre a família e a escola que pretendemos trazer-vos até nós enquanto participantes ativos do projeto literaciar. Assim, pretendemos convidar todos os encarregados de educação, os avós, enfim um elemento da família a vir à turma do seu educando contar um história de um livro, de vida, de profissão, enfim algo que considere de interesse.

Mais se informa que a escola proporciona a todos os contadores de histórias apoio para a preparação das vossas apresentações, pois a biblioteca da escola sede estará aberta às terças-feiras das 18:00h às 19:30h com um docente para vos auxiliar em tudo o que for necessário.

Fazemos saber que em muitos estudos nacionais e internacionais sobre aprendizagens escolares se constata um ponto comum: o interesse e participação da família na vida escolar dos alunos são fundamentais para a criança se interessar pelo SABER.

Meus senhores, a escola tem o papel de ensinar e nunca desiste do seu propósito, necessitamos muito do vosso apoio para o progresso dos vossos filhos. Não esqueçamos que o saber não ocupa lugar e a escola quer alargar o conhecimento para além do saber livresco, precisamos também das vossas aprendizagens.

Aguardamos a vossa disponibilidade e colaboração.

Professoras responsáveis: Ana Régio de Almeida e Sónia Pedroso

Exames