Parlamento dos Jovens - Ensino Básico - Eleição da mesa para a Sessão Distrital

Parlamento dos JovensDecorreu no dia 22 de janeiro, nas instalações do Instituto Português do Desporto e Juventude, em Aveiro, a reunião de eleição para a mesa da sessão distrital do Parlamento dos Jovens, ensino básico, do círculo eleitoral de Aveiro.

A eleição dos membros para a referida mesa, Presidente, Vice-Presidente e Secretário(a), foi efetuado através de um processo em que os candidatos revelaram as suas capacidades de liderança e o conhecimento das regras de condução dos trabalhos da sessão distrital. Participaram nesta etapa, com os seus candidatos - deputados, 25 escolas. As três mais votadas e concludentemente os candidatos eleitos foram:

1º - João Santos, como Presidente, da Escola Básica Gafanha da Encarnação;

2º - Inês Vilar, como Vice-presidente, da Escola Básica de Esmoriz;

3º - Ana Marta Santos, como Secretária, do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (aluna do 9º E).

A apresentação destes nossos candidatos/deputados pautou-se pela sua genuinidade, objetividade, pertinência e ainda pela sua postura de humildade, aceitação e valorização do outro, valores muito apreciados pelos seus pares eleitores valores, tendo como proveito esta eleição.

Mais uma vez o Parlamento dos Jovens, do Ensino Básico, do nosso Agrupamento- Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, está de parabéns.

A todos os nossos alunos envolvidos neste projeto, o nosso reconhecimento.

Bem-haja a todos!

A equipa,