aeob.edu.ptInformaçõesNotíciasAlunos da ESOB lançam projetos para o desenvolvimento sustentado

Alunos da ESOB lançam projetos para o desenvolvimento sustentado

Alunos da ESOB lançam projetos para o desenvolvimento sustentadoNo passado dia 25 de fevereiro os alunos do 10º e 11º anos deslocaram-se a Aveiro para participar numa mostra de ideias no âmbito do projeto MAKE IT POSSIBLE, da AIESEC (“Association Internationale des Étudiants en Sciences Économiques et Commerciales”). Os trabalhos realizados têm como objectivo contribuir para o desenvolvimento sustentado da comunidade e certamente exigiram grande pesquisa e capacidade de liderança destes alunos. Os trabalhos foram orientados pela Professora Ana Cristina Santos e no âmbito deste projecto estes jovens puderam contactar com a estagiária Deng.Ying, da China, e Mariam Sharmanashvili, da Geórgia. A turma A do 10º ano apresentou sabonetes fabricados com cinzas e ciclistas que produzem energia, nos projetos Washes: ashes wash e Ride the Future, respetivamente. Também preocupadas com o consumo de energia, a turma A do 11º ano apresentou o Rewater, para aproveitamento das águas sanitárias, e o 11º B apresentou o π Power, em que o nosso movimento produz a energia de que precisamos. Também não faltaram propostas no âmbito dos problemas sociais! O 10º C e D mostraram o seu projeto para reduzir a solidão, o Hug Loneliness, e o 11º A e C apresentaram ideias para angariar fundos para a leitura e o ensino com o Sharing pages. Finalmente, para o estacionamento destinado a pessoas portadoras de deficiência, estas turmas criaram o Easy Park. A ESOB foi uma das quatro escolas de todo o distrito de Aveiro a participar na exposição.

No próximo dia 11 de março os melhores projetos participarão num evento final, em Lisboa, e receberão os merecidos prémios. Resta-nos esperar pelos resultados. De qualquer forma, o empenho e a criatividade dos nossos alunos já fazem deles vitoriosos. Só assim se pode construir um mundo melhor!

Exames

Provas de Aferição