aeob.edu.ptInformaçõesNotíciasIntercâmbio Oiã – Oia, Espanha

Intercâmbio Oiã – Oia, Espanha

Nos dias 2, 3 e 4 de março, quinze alunos do segundo ciclo e duas docentes da Escola Básica Dr. Fernando Peixinho participaram num intercâmbio com duas escolas de Oia, Pontevedra – Colégio Mestre Manuel Garcia e Colégio Refoxos – no âmbito da geminação da Freguesia de Oiã com o Concelho de Oia. Esta actividade foi dinamizada e patrocinada pela Junta de Freguesia de Oiã que acompanhou os alunos nas pessoas do seu Presidente, Victor Oliveira e Secretária, Gina Diogo.

Os alunos visitaram a cidade de Baiona, o Museu Verbum em Vigo, o Castro e Museu Arqueológico do Monte de Santa Trega em A Guarda e a igreja do mosteiro de Santa Maria de Oia.

Com esta iniciativa, os alunos de Oiã tiveram a oportunidade de conviver com uma realidade escolar diferente, conhecer património natural e cultural, saborear a gastronomia local e principalmente fazer novos amigos no país de nuestros hermanos.

A Presidente da Câmara de Oia, os docentes dos dois colégios e as famílias dos correspondentes espanhóis foram inexcedíveis no carinho e atenção que deram aos nossos meninos, que vieram mais enriquecidos, sendo evidente a expressão de alegria dos seus rostos.

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro agradece à Junta de Freguesia de Oiã a oportunidade que facultou aos nossos alunos e aguarda com entusiasmo a visita dos alunos correspondentes espanhóis nos dias 20, 21 e 22 de abril.

As docentes, Diná Leal e Sandra Almeida

Clique para ver as fotos e notícia em jornal local

Exames

Escola Saudável Mente