Viagem a Barcelona

Viagem a Barcelona Viagem a Barcelona Viagem a Barcelona Viagem a Barcelona

No passado dia 21 de abril, alguns alunos do 11º ano da ESOB, partiram numa longa viagem até uma das mais bonitas cidades da Europa: Barcelona.

Foi na manhã do dia seguinte que, após uma animada (mas cansativa) viagem de autocarro, nós, os viajantes, pisámos solo catalão. O cansaço não nos impediu de aproveitar ao máximo o melhor que a cidade tem para oferecer, visitámos o Estádio Olímpico, o Museu Nacional de Arte e contemplámos as belas e admiráveis casas de Gaudí. Chegado o fim do dia, pudemos usufruir do conforto do nosso hotel. As noites em Calella foram repletas de diversão e alegria; desde a noite de dança no hotel até aos serões na praia, nunca nos faltaram risos ou boa disposição.

Após uma revigorante noite de sono e um pequeno-almoço fortalecedor, começou o segundo dia de passeio. O Centro de Ciência CosmoCaixa deixou-nos fascinados e as visitas às obras de António Gaudí, o Templo Expiatório da Sagrada Família e o Park Güell, foram de cortar a respiração.

O dia mais aguardado por todos finalmente chegou; no quarto dia pudemos viver uma experiência radical no parque de diversões PortAventura. O dia foi lúdico e de adrenalina, a noite foi de convívio, na praia de Salou.

O dia seguinte foi passado sobre rodas, em direção às nossas casas, pelas quais já ansiávamos. As paragens em Madrid e Salamanca enriqueceram ainda mais a nossa jornada.

De volta às nossas origens, abatidos pelo cansaço, corremos para os braços dos nossos pais que nos esperavam saudosos. Eramos, agora, pessoas mais ricas e completas que recordarão sempre esta aventura com um sorriso rasgado no rosto.

Beatriz Bastião

Exames