aeob.edu.ptInformaçõesNotíciasProjeto “SMOKE THE FIRE” da Escola Secundária de Oliveira do Bairro vence prémio FAQtos

Projeto “SMOKE THE FIRE” da Escola Secundária de Oliveira do Bairro vence prémio FAQtos

Prémio FAQtos Prémio FAQtos

Os alunos Diogo Albuquerque, Samuel Santos, Vitaliy Davydovych e o professor Joaquim Almeida da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, venceram a final do “Prémio FAQtos 2017 – Aplicando as RF”, que se realizou no dia 8 de Julho, no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico (IST). Os jovens apresentaram o projeto “Smoke The Fire” que trata de um dispositivo detetor de fumo a instalar no topo de árvores e postes de eletricidade para auxiliar o combate a incêndios.

Este prémio é uma iniciativa do INOV-INESC, com o Instituto Superior Técnico, no âmbito do FAQtos, o projeto português que informa o público sobre os impactos da radiação eletromagnética emitida por sistemas de comunicações móveis na saúde e no ambiente.

Até atingirem a final, o grupo ultrapassou várias fases eliminatórias de avaliação. No total, o Prémio FAQtos 2017 recebeu candidaturas de 62 grupos, o equivalente a 196 alunos e 40 professores de 35 escolas secundárias de 13 distritos e 2 regiões autónomas.

Na apresentação pública, os alunos enfrentaram o júri composto por Luís M. Correia (Coordenador do projeto FAQtos e IST, Universidade de Lisboa), Custódio Peixeiro (IST, Universidade de Lisboa), Carolino Monteiro (Faculdade de Farmácia, Universidade de Lisboa), Isaura Vieira (Direção-Geral da Educação), Pedro Rosário (Direção Geral de Saúde) e Diana Pinto (Vodafone).

O mérito do trabalho desenvolvido por este grupo de alunos foi reconhecido com a atribuição do 1º lugar no Prémio FAQtos 2017 e um prémio no valor de 1500 €. Parabéns a todos os alunos e professor pelo empenho e dedicação.


 

GIAE

email AEOBAEOB no FacebookAEOB no Youtube

Caixa de sugestões

Radio Escolar

Saber +

revist@mais

Avaliação Interna

Parcerias

Eco-Escolas

Free business joomla templates