aeob.edu.ptInformaçõesNotíciasAEOB no segundo ano do programa de acolhimento de assistentes de francês

AEOB no segundo ano do programa de acolhimento de assistentes de francês

AEOB no segundo ano do programa de acolhimento de assistentes de francês 2017 - 2018

Pelo segundo ano consecutivo, o AEOB vai acolher um dos 14 jovens que se candidataram a Assistentes de Francês em Portugal e que vão estar, durante 7 meses, em diferentes escolas do país.

Este programa bilateral (14 jovens portugueses foram colocados em escolas francesas com a mesma função – Assistentes de Português), promovido pelos Governos de Portugal e de França, há mais de 40 anos, é dinamizado pelos seguintes organismos: DGE, DGEstE, SGEC, IFP e APPF.

O Assistente de Francês funciona como um “jovem embaixador” que representa uma expressão viva do Francês e da cultura francesa contemporânea, tendo em vista o desenvolvimento dos aspetos culturais e das competências da oralidade. Estimular a curiosidade e o interesse dos alunos levando-os a utilizar a língua de forma autêntica, quer em sala de aula quer em atividades no Clube de Francês, é uma mais-valia para alunos e professores do AEOB.

Em maio de 2017, dissemos sentidamente: “Adieu, Marion Pellier”.

Em outubro de 2017, vamos dizer alegremente: “Soyez bienvenue, Anaïs Bousquet” (3ª a contar da esquerda, na fila da frente).

Professora-tutora: Ana Maria Barqueiro