No dia 23 de novembro celebrou-se o Dia Internacional da Floresta Autóctone. A Green Cork, um dos parceiros externos do projeto do Desenvolvimento Sustentável, convidou as escolas a plantar uma árvore autóctone nos diferentes espaços exteriores e a enviar um registo fotográfico desse momento. Trata-se de um contributo que cada uma das nossas escolas assumiu para o restauro de ecossistemas, alinhado com a política comunitária de preservação da floresta autóctone.

Com esse propósito, a equipa de Desenvolvimento Sustentável solicitou ao município de Oliveira do Bairro o fornecimento de árvores autóctones de pequeno porte. A resposta foi acolhida favoravelmente pelos responsáveis, tendo sido entregues, por parte da autarquia, um pinheiro manso a cada uma das escolas envolvidas.
Os coordenadores do Desenvolvimento Sustentável, juntamente com alunos e estruturas diretivas definiram um local para plantar as árvores oferecidas e procederam à sua colocação.
Em matéria ambiental, cada gesto conta!

A equipa do Desenvolvimento Sustentável.