aeob.edu.ptInformaçõesNotíciasConcurso “Contar o Holocausto”

Concurso “Contar o Holocausto”

Concurso “Contar o Holocausto”Concurso “Contar o Holocausto”Trabalho de alunos do Agrupamento distinguido com uma menção honrosa

No passado dia 29 de novembro, os alunos do 11º E, Alexandre Mota, Diogo Ribeiro e Mário Lopes estiveram presentes numa cerimónia, que teve lugar nas instalações da Fundação Gulbenkian, em Lisboa, onde receberam o prémio correspondente à sua pa

rticipação no concurso, organizado pela Memoshoá, “Contar o Holocausto”.

O trabalho dos alunos, um poema intitulado “Vi o teu rosto…”, foi distinguido, entre muitos trabalhos apreciados pelo júri, com uma menção honrosa e resultou de um processo de pesquisa, seleção e organização de informação, desenvolvido no âmbito da disciplina de História B, sobre a temática da violência genocida e sobre a negação dos Direitos Humanos, quer no passado quer no presente.

Na sua deslocação a Lisboa, os alunos foram acompanhados pelo docente responsável pelo projeto, António Travassos e pelo Professor Hélder Rosa, em representação da Direção do Agrupamento. Em representação da autarquia, estiveram também presentes na cerimónia a Vereadora da Educação e Cultura, Dra Lília Ana Águas e Responsável da Educação, Dra. Clélia Nogueira.

Escola Saudável Mente