aeob.edu.ptInformaçõesNotíciasEB Dr. Fernando Peixinho - Oiã

EB Dr. Fernando Peixinho - Oiã

Dezembro foi palco na nossa escola de algumas atividades que promoveram o espirito de cidadania, de tolerância e de inclusão no seio dos nossos alunos.

Nesse âmbito, e como forma de assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência assinalado a 3 de dezembro, recebemos no dia 5 de dezembro a Fanfarra da CERCIAG. Foi um momento em que os nossos alunos puderam perceber que a Pessoa portadora de deficiência é capaz de desenvolver uma série de capacidades e talentos e desta forma sentir-se como parte integrante da sociedade.

O último dia letivo de Dezembro foi assinalado na Escola com a presença de um insuflável, que foi proporcionado pelo pai de um aluno que frequenta a Unidade de Multidificiência, que resultou em brincadeiras e divertimento contagiante das nossas criança do pré-escolar e 1º ciclo.

Ao fim da tarde, realizou-se na sede da Junta de Freguesia de Oiã a Festa de Natal. Toda a Comunidade Educativa participou enriquecendo a festa com a diversidade de culturas e peças apresentadas, resultando num momento de verdadeira partilha e incentivo à tolerância.

A Escola de Oiã agradece a todos os que se disponibilizaram a participar: alunos, pais, professores, onde se incluem os das Atividades Extra Curriculares. Aproveitamos ainda para desejar que este tempo de Natal seja passado em ambiente de paz e felicidade por toda a comunidade escolar.

Escola Saudável Mente