aeob.edu.ptInformaçõesNotíciasParlamento dos Jovens – Ensino Secundário

Parlamento dos Jovens – Ensino Secundário

AUTONOMIA E CAPACIDADE DE ORGANIZAÇÃO E DECISÃO

No âmbito “Parlamento dos Jovens”, do Ensino Secundário, decorreram no dia 12 de janeiro de 2018 as eleições, no dia 19 a Sessão Escolar e no dia 29 a Sessão com o deputado da Assembleia da República.

Na concretização deste projeto os alunos mostraram autonomia, capacidade de organização e de decisão, houve a apresentação de propostas pertinentes e a discussão das mesmas decorreu de um modo exemplar. Das suas votações resultou o Projeto de Recomendação da Escola que irá ser defendido na Sessão Distrital, pelos alunos António Pato (11º E) e Valdir Coimbra (11º B), como efetivos e Sara Filipa Quintaneiro (11º C), como suplente. A aluna Joana Marques (11º D) irá representar a escola como candidata à presidência da mesa desta assembleia.

A sessão com o deputado da Assembleia da República, Bruno Coimbra, contou com a honrosa participação do Ex.º Presidente da Câmara Municipal e vereadora Susana Martins bem como da nossa Diretora do Agrupamento, tendo estes dado um contributo enriquecedor para o debate sobre a “Igualdade de Género”, com opiniões baseadas na sua experiência e com incentivos ao envolvimento dos alunos neste tipo de actividades e defesa da Igualdade entre seres humanos.

Exames

Provas de Aferição