Guardiões da TerraNo âmbito da Cidadania e Desenvolvimento, com a participação da disciplina de Biologia e Geologia, a turma do 11ºA concretizou um trabalho relacionado com o 13º objetivo do Desenvolvimento Sustentável- ação climática. De modo a integrar toda a turma, os alunos redigiram uma peça de teatro  no 10º Ano intitulada “Guardiões da Terra”.

No presente ano letivo, no dia vinte de dezembro, a turma apresentou o projeto no anfiteatro da Escola Secundária de Oliveira do Bairro. Foram convidadas para assistir várias turmas dos décimos anos nomeadamente C, D e F, bem como os alunos de Química do 12º ano.

Além da representação, foram inseridos dois vídeos oriundos, um da ONU e outro da UE, bem como no final, um quiz para testar os conhecimentos adquiridos durante a atividade.

Todos os alunos envolvidos, tanto os atores como os espectadores (ativos), demonstraram grande empenho e interesse.

11º A