aeob.edu.ptInformaçõesNotíciasVoleibol da ESOB apurado para a fase nacional

Voleibol da ESOB apurado para a fase nacional

Após superada a fase distrital, as equipas de voleibol juvenil – masculino e feminino – da Escola Secundária de Oliveira do Bairro (ESOB) participaram, no passado fim de semana, na concentração realizada na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré (ESGN), com o objetivo de apurar o representante da CRDE da região centro.

Voleibol da ESOB apurado para a fase nacional Voleibol da ESOB apurado para a fase nacional Voleibol da ESOB apurado para a fase nacional

A equipa de voleibol masculino, composta por Tiago Oliveira, Tiago Paulo, João Areias, Diogo Pereira, Helio Filho, Édi Oliveira, João Silva, António Pato, Adriano Pereira, João Pato, Filipe Condesso e Simão Carvalhal, defrontou o representante da CLDE de Guarda, a Escola Secundária de Seia, num jogo bem disputado, no qual a equipa de Oliveira do Bairro mostrou argumentos para a defesa do seu estatuto como representante de Aveiro, saindo vitoriosa por 3-0.

Já a equipa de voleibol feminino, composta por Inês Ferreira, Raquel Pedreiras, Filipa Pato, Sara Santos, Margarida Fontes, Inês Pato, Mariana Ferreira, Inês Lopes, Mariana Rodrigues, Beatriz Martins e Ana Santos, fez frente aos representantes das CLDE de Guarda, Coimbra e Leiria, respetivamente, a Escola Secundária de Seia, a Escola Secundária da Lousã e a Escola Secundária Acácio Calazans Duarte. A equipa da ESOB mostrou a sua superioridade, vencendo os dois primeiros jogos pela margem máxima de 2-0. Na terceira e decisiva partida perante a Escola Secundária da Lousã, prevaleceu a experiência das nossas atletas, juntamente com o apoio de todos os encarregados de educação e apoiantes presentes, vencendo assim também por 2-0, carimbando o passaporte para a próxima fase.

Em consequência das vitórias conquistadas, ambas as equipas orientadas pelo prof. Mário Rui Almeida, seguem invictas para a fase nacional, a realizar-se nos dias 2 e 3 de março, em Torres Vedras, da qual sairá a equipa que irá representar Portugal no Campeonato do Mundo ISF, a realizar-se na República Checa, de 2 a 10 de junho.

Por Helio Filho

Exames