aeob.edu.ptInformaçõesNotíciasQuando quatro chefes marcam encontro…

Quando quatro chefes marcam encontro…

Quando quatro chefes marcam encontro… Quando quatro chefes marcam encontro…

Aconteceu no passado dia 11, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro. Os alunos do terceiro ano do Curso Profissional de Técnico de Restauração e do Curso de Educação e Formação (CEF) da mesma área lançaram o desafio, um encontro entre os chefes Tito Ferreira e Luís Araújo Gomes formadores deste Agrupamento, o Chefe Gustavo Maya e o Chefe Gerson Oliveira, a mais recente revelação, na arte da gastronomia portuguesa. E aconteceu.

Para além da confeção de uma refeição deliciosa de comer e chorar por mais a cargo dos chefes Tito e Luís – creme de legumes, arroz de polvo e uma salada de frutas simplesmente DIVINAL, a manhã decorreu com a apresentação, aos alunos, da Massada de Bacalhau Salgado Seco da Noruega, do Chefe Gerson, um prato que valeu a este nosso amigo, oliveirense de gema, o primeiro lugar no concurso nacional “Revolta do Bacalhau”, 2018 e uma viagem à Noruega, terra do mais fiel amigo dos portugueses e cujos pormenores – ele prometeu, perante todos os presentes, testemunhas do seu entusiasmo contagiante, da sua alegria e vontade de conquistar o mundo das estrelas Michelin – descobriremos logo que regresse.

 

Por sua vez, o chefe Gustavo Maya aconselhou e orientou na confeção de cocktails, aliando teoria e preparação, uma maneira divertida de motivar os alunos, conseguindo uma interação dinâmica e bem-humorada.

 

A manhã terminou com o almoço entre adultos e jovens formandos, não se descurando nunca a parte pedagógica – como servir cada prato, as senhoras em primeiro lugar, como levantar os pratos usados, como explicar o conteúdo de cada prato – com o chefe Gustavo Maya muito atento ao desempenho dos alunos do CEF, sempre disponível para distribuir conselhos e elogios.

Assistiu-se, assim, a um casamento perfeito entre um bom ambiente de trabalho e uma experiência de cozinha à altura, numa parceria memorável entre pessoas de coração grande, pelo que se recomendam outras iniciativas deste género que só podem levar bem longe as boas práticas do nosso Agrupamento, no que a cursos profissionalizantes diz respeito.

Os Formadores, Tito e Luís; Os alunos dos dois cursos; A diretora de turma do 3º A, Celene Marques


 

Exames

Provas de Aferição

GIAE

email AEOBAEOB no FacebookAEOB no Youtube

Caixa de sugestões

Radio Escolar

Saber +

revist@mais

Avaliação Interna

Escola Saudável Mente

Parcerias

Eco-Escolas

Free business joomla templates