aeob.edu.ptInformaçõesNotíciasDia do Nariz Vermelho nas Escolas

Dia do Nariz Vermelho nas Escolas

Dia do Nariz Vermelho nas EscolasNo dia 1 de junho o nosso Agrupamento associa-se ao Dia do Nariz Vermelho nas Escolas, uma iniciativa da Operação Nariz Vermelho, que tem como objetivo sensibilizar para a solidariedade social, ensinando a importância que um sorriso pode ter na vida de uma criança hospitalizada.

A Operação Nariz Vermelho tem como missão levar alegria à criança hospitalizada, aos seus familiares e profissionais de saúde, através da arte e imagem do Doutor Palhaço, de forma regular e com uma equipa de profissionais com formação específica. Neste momento garante visitas hospitalares semanais, durante 42 semanas por ano, aos 15 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por 26 Doutores Palhaços e nos bastidores trabalham 14 profissionais. Por ano, mais de 45 000 crianças recebem a visita dos Doutores Palhaços. Mas o número que mais conta é o número 1: 1 olhar de cada vez. 1 coração de cada vez. 1 sorriso de cada vez!

O Agrupamento vai, ao longo deste dia, dinamizar várias atividades lúdicas com os alunos e também contribuir para a angariação de fundos através da venda de material solidário da Operação Nariz Vermelho. Contamos com a adesão e a alegria de todos!

Exames

Provas de Aferição