AEOB solidário

No dia 1 de junho, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro associou-se à Operação Nariz Vermelho, comemorando o Dia do nariz Vermelho, que tem como objetivo sensibilizar para a solidariedade social, ensinando a importância que um sorriso pode ter na vida de uma criança hospitalizada.
Assim, ao longo da semana e do próprio dia, foram realizadas diversas atividades lúdicas alusivas à temática (mensagens solidárias, pinturas faciais, disfarces de Dr. Palhaço, fotografias, desfiles) das quais se destaca a construção de cartazes onde as mensagens solidárias de cada um dos alunos sobre “o que os faz felizes” formaram um nariz vermelho “gigante”!

Durante estes dias a comunidade escolar envolveu-se na aquisição de alguns dos produtos solidários da Operação Nariz Vermelho que tem como missão levar alegria à crianças hospitalizadas, aos seus familiares e profissionais de saúde, através da arte e imagem do Doutor Palhaço, de forma regular e com uma equipa de profissionais com formação específica. Neste momento garante visitas hospitalares semanais, durante 42 semanas por ano, aos 15 hospitais abrangidos pelo programa. A equipa de artistas é constituída por 26 Doutores Palhaços e nos bastidores trabalham 14 profissionais. Por ano, mais de 45.000 crianças recebem a visita dos Doutores Palhaços.

O Agrupamento conseguiu angariar 3.013,50€, revelando uma vez mais a sua dinâmica e envolvimento em atividades de cariz solidário. Estes donativos irão contribuir para que muitas das crianças que se encontram hospitalizadas sejam alegradas por estes Doutores, pois o número que mais conta é o número 1: 1 olhar de cada vez. 1 coração de cada vez. 1 sorriso de cada vez!

Exames

Provas de Aferição