Projeto TBox

TBox obtém 2º lugar no Prémio FAQtos

TBoxO projecto TBox, da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, obteve o 2º lugar do Prémio FAQtos que decorreu no dia 5 de julho no Centro de Congressos do Instituto Superior Técnico, em Lisboa. A esta edição do Prémio FAQtos concorreram 51 grupos, totalizando 149 alunos oriundos de 28 escolas secundárias do país. Após superarem várias etapas, apuraram-se 10 grupos finalistas, que nesta cerimónia apresentaram os seus trabalhos ao Júri Final.

O projeto TBox obteve o 2º lugar, arrecadando um prémio no valor de 1000€ com o seu projeto que consiste na construção de uma pulseira para medição de sinais vitais, a funcionar por radiofrequência, que permite melhorar o tempo de resposta de meios médicos de emergência.

Continuar...

TBox na RTP2

TBoxO projeto TBox da Escola Secundária de Oliveira do Bairro foi convidado para apresentar o seu projeto no programa da RTP2 "Sociedade Civil".

Veja aqui o vídeo:


TBox ganha prémio na VIII Mostra Nacional de Ciência

Alunos da ESOB ganham Prémio Especial de Engenharia na VIII Mostra Nacional de Ciência

TBoxTBox ganha prémio na VIII Mostra Nacional de CiênciaO projecto TBox, da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, foi selecionado para a VIII Mostra Nacional de Ciência que decorreu de 29 a 31 de maio no museu da Electricidade em Lisboa.  O projeto competiu num universo de 100 projetos de várias áreas da ciência de todo o país e obteve o Prémio Especial de Engenharia no valor de 500 euros.

Esteve presente na Cerimónia de Entrega de Prémios o Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, que parabenizou os elementos do projeto pelo trabalho desenvolvido e pelos prémios obtidos nacional e internacionalmente.

O projecto viu mais uma vez ser recompensado o trabalho desenvolvido pela equipa TBox, gerando motivação e vontade de continuar a melhorar.


 

TBox ganha um Special Award no Intel ISEF 2014

TBoxO projeto TBox foi premiado pela American Intellectual Property Law Association, em Los Angeles, na sessão dos Special Awards no Intel ISEF 2014.

Veja as fotos aqui


Projeto TBox

Projeto TBox

Projeto TBox da ESOB conquista o 4º lugar na VII Mostra Nacional de Ciência e representará Portugal na Intel ISEF 2014, em Los Angeles, EUA

Projeto TBox

O projecto TBox da Escola Secundária de Oliveira do Bairro conquistou o 4º lugar na VII Mostra Nacional de Ciência

Durante a VII Mostra Nacional de Ciência que decorreu nos dias 30 e 31 de maio e 1 de junho, no Museu da Eletricidade, em Lisboa, os alunos tiveram oportunidade de apresentar o seu projeto a um júri constituído por 14 elementos de diversas universidades e organismos do estado, mas também à enorme quantidade de visitantes da Mostra. e 21º Concurso de Jovens Cientistas e Investigadores e vai representar Portugal na Intel ISEF 2014, em Los Angeles, EUA, de 11 a 16 de maio de 2014.

Intel ISEF 2014

No final, o projeto TBox foi considerado o melhor projeto na categoria de Engenharia, arrecadando o 4º lugar no certame. Para além de um prémio monetário de 800 €, o projeto irá representar Portugal no Intel ISEF 2014, o maior certame mundial de projetos de ciência que conta anualmente com a presença de mais de 1500 alunos de cerca de 70 países.


Projeto TBox vence IPS Junior Challenge

No passado dia 12 de abril, os alunos Ricardo Nunes, Edgar Carvalheira, do 12º B; Gonçalo Pires, do 11º B; André Ferreira e Frederico Nuno, do 10º A, venceram a final do IPS Junior Challenge, promovido pelo Instituto Politécnico de Setúbal. Este concurso teve como objetivo distinguir as ideias de negócio mais inovadoras, originais e criativas que contribuam para o desenvolvimento e melhoria de vida das cidades e populações.

Projeto TBox vence IPS Junior Challenge

Foram apurados para a final 43 projetos que, durante a manhã, tiveram que o apresentar a um júri constituído por professores do Instituto Politécnico de Setúbal. Destes, foram escolhidos seis para a finalíssima, que decorreu durante a tarde, onde os alunos tiveram que defender o seu projeto perante um júri constituído por representantes das empresas patrocinadoras do concurso. Após esta árdua tarefa, o projeto TBox da Escola Secundária de Oliveira do Bairro saiu vencedor, com considerações muito positivas do júri e com indicações do projeto constituir um produto com potencialidades de negócio.

Projeto TBox vence IPS Junior ChallengeO projeto TBox, desenvolvido por este grupo de alunos e orientado  pelo professor Joaquim Almeida, consiste na construção de um pequeno dispositivo que alia as telecomunicações por GPS à deteção de movimento permitindo assim revolucionar o tempo de acionamento dos meios de emergência. A TBox é um produto inovador e que promete oferecer uma qualidade de vida superior à população, principalmente, a um dos grupos mais indefesos da nossa sociedade: os idosos.

A aplicação da TBox num contexto real é algo que este grupo de alunos pretende realizar, de modo a mostrar a eficácia deste em contexto real.


 

GIAE

Exames

Provas de Aferição

email AEOBAEOB no FacebookAEOB no Youtube

Caixa de sugestões

Radio Escolar

Saber +

revist@mais

Avaliação Interna

Parcerias

Eco-Escolas

Free business joomla templates