Geral

À descoberta de Lisboa

À descoberta de Lisboa À descoberta de Lisboa

No passado dia 21 de março, os alunos do 9º ano do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro realizaram a visita de estudo tão esperada a Lisboa. A viagem realizou-se no âmbito das disciplinas de Físico-Química, Português, Inglês, História, Geografia, Educação Visual e Educação Física, tendo como acompanhantes os professores das mesmas e alguns Diretores de Turma.

Continuar...

Fatores de Risco Cardiovasculares

Os alunos do 6ºD decidiram dar uma aula de Cardiologia à nossa escola!

Aqui fica o trabalho realizado sobre os Fatores de Risco Cardiovasculares.

Aprendam com eles e sejam saudáveis!


Olimpíadas da Biologia e de Geologia

Como já acontece há vários anos, o nosso agrupamento, mais uma vez, marcou presença na realização das provas, a nível nacional, relativas às Olimpíadas da Biologia e da Geologia.

As primeiras eliminatórias foram realizadas nas seguintes datas:

- Olimpíadas da Biologia: categoria Sénior a 17 de janeiro e categoria Júnior a 7 de fevereiro;

- Olimpíadas de Geologia: decorreu a 26 de janeiro.

É com grande satisfação que anunciamos a seleção, a nível nacional, dos seguintes alunos, para a realização da 2ª eliminatória:

- nas Olimpíadas da Biologia categoria Sénior - Inês Rodrigues Pato (consulte resultado)

- nas Olimpíadas da Geologia - Rafaela Miguel C. M. Oliveira e Valdir António Coimbra (resultados ainda não conhecidos)

Desejamos, aos alunos selecionados, um Bom Trabalho na realização das 2ª eliminatórias.


 

Parlamento dos Jovens - Ensino Secundário

Parlamento dos Jovens - Ensino Secundário Parlamento dos Jovens - Ensino Secundário Parlamento dos Jovens - Ensino Secundário Parlamento dos Jovens - Ensino Secundário

Decorreu, nas instalações do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, no passado dia 5 de março a Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens do Ensino Secundário, subordinada ao tema IGUALDADE DE GÉNERO. Em representação do Agrupamento, foram os alunos António Pato, Valdir Coimbra e Sara Santos. A prestação dos jovens deputados foi exemplar, pelo que a Escola foi premiada com a passagem à fase final. O aluno-deputado António Pato foi, também, eleito porta-voz do distrito de Aveiro. Nos próximos dias 14 e 15 de maio estarão, na Assembleia da República com os colegas das outras escolas eleitas, a representar o distrito.


Voleibol da ESOB apurado para a fase nacional

Após superada a fase distrital, as equipas de voleibol juvenil – masculino e feminino – da Escola Secundária de Oliveira do Bairro (ESOB) participaram, no passado fim de semana, na concentração realizada na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré (ESGN), com o objetivo de apurar o representante da CRDE da região centro.

Voleibol da ESOB apurado para a fase nacional Voleibol da ESOB apurado para a fase nacional Voleibol da ESOB apurado para a fase nacional

A equipa de voleibol masculino, composta por Tiago Oliveira, Tiago Paulo, João Areias, Diogo Pereira, Helio Filho, Édi Oliveira, João Silva, António Pato, Adriano Pereira, João Pato, Filipe Condesso e Simão Carvalhal, defrontou o representante da CLDE de Guarda, a Escola Secundária de Seia, num jogo bem disputado, no qual a equipa de Oliveira do Bairro mostrou argumentos para a defesa do seu estatuto como representante de Aveiro, saindo vitoriosa por 3-0.

Continuar...

Era uma vez um mundos sem abelhas

Era uma vez um mundos sem abelhas


ID - A tua marca ne Net

ID - A tua marca ne Net


Parlamento dos Jovens – Ensino Básico

Decorreu no passado dia 22 de janeiro de 2018 a sessão de debate, destinada a alunos do ensino básico subordinada ao tema – Igualdade de Género. A sessão contou com a presença do ilustre deputado Bruno Coimbra, pertencente ao grupo parlamentar do PSD, a Senhora Vereadora da Cultura da CMOB, Dr.ª Lília Ana Águas e a Senhora Diretora do AEOB, Dr.ª Júlia Gradeço.

Parlamento dos Jovens – Ensino Básico Parlamento dos Jovens – Ensino Básico Parlamento dos Jovens – Ensino Básico

Perante uma assembleia numerosa, o ilustre deputado fez uma breve explicação da composição e funcionamento da Assembleia da República. Seguidamente, reforçou que o programa do Parlamento dos Jovens tem como objetivos: promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas da atualidade, estimular o gosto pela participação cívica e política, através do desenvolvimento das capacidades de expressão e argumentação na defesa das suas ideias, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria. O tema em debate Igualdade de Género proporcionou que o período de perguntas, colocadas pelos nossos alunos, fosse um momento interessante, pela pertinência, acuidade e objetividade das mesmas. A intervenção dos alunos e a dinâmica do debate, com perguntas dirigidas aos três elementos da mesa, promoveu o entusiasmo e a atenção daqueles. Visivelmente satisfeito com uma assembleia tão numerosa e a forma como se manteve-se atenta e participativa, o ilustre parlamentar fez um apelo a esta nova geração: que se mantenha interessada pelos assuntos político-sociais e nunca desista da sua participação cívica, em atos sociais e ainda eleitorais, pois considera que é através desta que os cidadãos podem manifestar o seu agrado/desagrado relativamente às decisões políticas. Continuar...

Pág. 1 de 10

Exames

GIAE

email AEOBAEOB no FacebookAEOB no Youtube

Caixa de sugestões

Radio Escolar

Saber +

revist@mais

Avaliação Interna

Escola Saudável Mente

Parcerias

Eco-Escolas

Free business joomla templates