Geral

Dia do Nariz Vermelho 2017

Clica para ver as fotosNo dia 1 de junho celebrou-se o Dia do Nariz Vermelho nas Escolas, uma iniciativa cujo objetivo é divertir, educar e sensibilizar os alunos para as questões sociais. A Escola Dr. Acácio de Azevedo, a Escola Dr. Fernando Peixinho e a Escola Secundária de Oliveira do Bairro aderiram a esta iniciativa, desafiando a comunidade escolar a refletir e a deixar uma resposta à pergunta “O que te faz sorrir?”, um dos desafios propostos para a comemoração desta data, neste ano letivo. Para além disso, contribuímos com a venda de narizes vermelhos e t-shirts, cujo valor reverteu na totalidade a favor da Operação Nariz Vermelho. Agradecemos a todos os que se uniram em prol desta causa e fizeram deste um dia tão especial!

“Porque estar doente não tem graça nenhuma, o nosso apoio é fundamental para ajudar os Doutores Palhaços a receitar alegria!”

Clica para ver as fotos


LADINO - Miguel Torga

Ilustrações realizadas pelos alunos do  7º ano, das turmas A,C e E, no âmbito da disciplina de Educação Visual, em articulação com a disciplina de Português, que analisou o conto.

Esta atividade teve como objectivos primordiais o desenvolvimento de exercícios de caráter criativo, incentivar os alunos a compreenderem e a usufruirem da linguagem estética da ilustração, da pintura e da literatura, contribuir para a literacia em artes, promover a interdisciplinaridade e em divulgar e dar visibilidade aos trabalhos produzidos pelos alunos de modo a incentivar a sua auto-estima.


Simpósio TRASE

TraseErasmus+

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro vai realizar no dia 10 de julho de 2017 um simpósio, no âmbito do projeto TRASE (Formação em Educação Sexual para Pessoas com Deficiência Mental), onde serão divulgados os objetivos, o currículo e as ferramentas desenvolvidas pelo AEOB e seus parceiros europeus.

O evento contará com a presença de três oradores: Dr. Pedro Galveias - Psicólogo e Coordenador de Atividades Ocupacionais da CERCIAG; Dra. Rita Trindade e Silva - Psicóloga do CAO da APPACDM de Anadia e Engª. Madalena Cerveira - Presidente da APPACDM de Anadia.


 

O AEOB numa conferência em Bruxelas

TraseErasmus+O AEOB participou numa conferência, em Bruxelas, organizada pela ONG Autism-Europe sobre Educação Sexual para Pessoas Portadoras de Deficiência Mental, no âmbito do projeto TRASE- Training in Sexual Education for People with Desabilities, financiado pelo programa Erasmus + da Comissão Europeia. A conferência que decorreu no dia 31 de maio de 2017, contou com a presença de várias instituições locais, diversos oradores e especialistas na temática.

Em representação do Agrupamento, estiveram as professoras Aldina Saraiva e Mafalda Carvalho que apresentaram todo o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos dois anos no âmbito do projeto em causa.

Continuar...

Última aula, último toque no Ensino Secundário

Os finalistas da ESOB reuniram-se para fazer a contagem decrescente para o último toque da última aula enquanto estudantes do Ensino Secundário. Por volta das 13:00 horas começaram a concentrar-se no átrio da escola e com música de fundo aguardaram pelas 13 horas 9 minutos e 50 segundos para fazer o countdown.

Houve tempo ainda, para se despedirem de forma sentida de alguns professores que por ali se encontravam e dos próprios colegas.

Foram momentos de muita alegria e emoção por todos estes anos que passaram na ESOB.

Vale a pena assistir ao vídeo.


Baile de Finalistas 2017 - A Homenagem


Este texto foi lido no Baile de Finalistas.
É nestes momentos que tudo se encaixa e ganha sentido, que acreditamos que todos os esforços não foram em vão.
Leiam, por favor.


Passa à Escola… em Oiã

No passado dia 16 de maio, a Escola Básica Integrada Dr. Fernando Peixinho proporcionou aos alunos do 4º ano dos Centros Escolares de Oiã, Oiã Nascente, Oiã Poente e Palhaça um dia recheado de atividades, onde se realizou o VIII – Passa à Escola dinamizado na parte da manhã pelos professores das Atividades de Enriquecimento Curricular e o docente de Educação Física que lecciona os 5º anos.

No período da manhã os alunos realizaram uma prova de corta-mato e um torneio de mata e futebol. Os árbitros foram alunos do 7º ano que de forma responsável sob a orientação dos professores orientaram os jogos cheios de animação e vigor.

Continuar...

Secretária de Estado elogia o Projeto EasyPark

Secretária de Estado elogia o Projeto EasyParkA Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência elogiou o Projeto EasyPark,  desenvolvido pelos alunos da Escola Secundária de Oliveira do Bairro no âmbito do Projeto Make It Possible.

Este projeto chegou ao conhecimento da Senhora Secretária de Estado através da Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes, que por sua vez fez chegar à equipa do Projeto EasyPark  a carta que aqui divulgamos.

Parabéns a toda a equipa.


Pág. 5 de 10

Exames

GIAE

email AEOBAEOB no FacebookAEOB no Youtube

Caixa de sugestões

Radio Escolar

Saber +

revist@mais

Avaliação Interna

Escola Saudável Mente

Parcerias

Eco-Escolas

Free business joomla templates