Geral

AEOB na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens

A Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens representa o culminar de todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano nas escolas, realizando-se em dois dias. O primeiro, dia 2 de maio, foi destinado a reuniões das Comissões Parlamentares, para debate na generalidade e na especialidade dos projetos de recomendação aprovados nos círculos eleitorais, e o segundo, dia 3 de maio, foi dedicado à Sessão Plenária com a participação de 13 jovens deputados. Nesta sessão, após o período de perguntas aos deputados de todos os Grupos Parlamentares, os jovens fizeram o debate e a votação final global da sua Recomendação à Assembleia da República sobre o tema Racismo, Preconceito e Discriminação.

O círculo eleitoral de Aveiro, pertencente à 3.ª Comissão, teve na sua representação os nossos “jovens deputados”: Valdir Coimbra, e Beatriz Oliveira.

Continuar...

Um Olhar Sobre a ESOB - 2ª Edição

Realizou-se no passado dia 21 de abril a 2ª Edição da atividade designada Um Olhar Sobre a ESOB que tem como objetivo divulgar a oferta formativa da Escola Secundária de Oliveira do Bairro e os projetos nacionais e internacionais em que a escola está envolvida.

Este ano a Noite da Ciência integrou esta iniciativa que permitiu mostrar aos pais, encarregados de educação e restante comunidade a ciência que se ensina e faz na ESOB.



Viva AEOB 2016


Exposição/feira minerais e fósseis


Chá d’Ideias - RELAÇÕES POSITIVAS… NA ESCOLA!

Chá d’Ideias - RELAÇÕES POSITIVAS… NA ESCOLA!29 de abril | 15h30 às 17h

Local: Sala dos Alunos – Escola Secundária de Oliveira do Bairro

Conversar. Partilhar ideias enquanto bebemos um chá. Um encontro informal entre professores. Para recuperarmos o tempo que todos sentimos que nos falta hoje, na escola. Uma tertúlia orientada pelo Dr. Miguel Leite, especialista na área da Psicologia Positiva, que já bem conhecemos e de quem gostámos tanto, com atividades dinâmicas e, garantimos, muitos sorrisos e boa disposição! Porque a escola pode (e deve) ser um lugar de relações mais positivas e de maior bem-estar e felicidade!

Junte-se a nós num momento divertido, descontraído e de aprendizagem!

Para mais informações contactar o GAA ou o SPO.


APESOL - 40 anos da ESOB

40 anos da ESOBA Escola Secundária de Oliveira do Bairro faz este ano 40 anos e, para comemorar este acontecimento digno de destaque, a APESOL (Associação de Pais da Escola Secundária de Oliveira do Bairro) está a organizar uma festa, em colaboração com a Associação de Estudantes.

Este evento será no próximo dia 8 de abril na Escola Secundária.

Para tal, convida-se toda a comunidade escolar, alunos, professores, assistentes operacionais e todos aqueles que já fizeram parte da família da ESOB a estarem presentes.

O lanche será partilhado (poderão trazer o que desejarem e puderem) e haverá caldo verde e bebidas à disposição de quem assim o entender, assim como haverá surpresas na animação.

Esperamos por vós para tornar este aniversário uma festa inesquecível.


Parlamento dos Jovens

Decorreu no passado dia 8 do presente mês, no Cineteatro Alba de Albergaria-a-Velha, a sessão distrital do Ensino Secundário do Parlamento dos Jovens, do presente ano letivo, subordinada ao tema “Portugal: assimetrias litoral/interior. Que soluções?”.

PARLAMENTO DOS JOVENS – ENSINO SECUNDÁRIOParlamento dos JovensParlamento dos JovensParlamento dos JovensParlamento dos JovensParlamento dos JovensParlamento dos Jovens

A Escola Secundária de Oliveira do Bairro fez-se representar pelas alunas Mónica Matos e Delfina Gonçalinho (efetivas) e Beatriz Rodriguez (suplente) que tiveram uma prestação exemplar. O mesmo já havia acontecido com o desempenho do aluno Carlos Pires quando, no dia 24 de fevereiro, se deslocou às instalações do IPDJ de Aveiro para representar a escola na reunião de eleição do presidente de mesa para esta sessão distrital. Os alunos tiveram oportunidade de colocar questões à deputada Susana Lamas, apresentar as suas propostas de recomendação, discuti-las com os colegas das outras escolas, debater temas na generalidade e na especialidade, ou seja, viver um dia de participação intensa na vida política. Os alunos foram acompanhados pelas professoras Maria Gracinda Reis e Maria Eduarda Araújo e tiveram a agradável surpresa da presença da Diretora do Agrupamento que se deslocou a Albergaria-a-Velha para assistir à sessão e prestar apoio.


Pág. 11 de 12

Exames

Provas de Aferição

GIAE

email AEOBAEOB no FacebookAEOB no Youtube

Caixa de sugestões

Radio Escolar

Saber +

revist@mais

Avaliação Interna

Escola Saudável Mente

Parcerias

Eco-Escolas

Free business joomla templates