No âmbito da comemoração dos cinquenta anos da Revolução de 25 de Abril de 1974, a Biblioteca Escolar promove a exposição das infografias "5 Décadas de Democracia, o que mudou", oferecida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos – Pordata, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE).

EXPOSIÇÃO DE INFOGRAFIAS

E a festa da leitura acontece, nas bibliotecas escolares das escolas do 1°ciclo, com o autor Marco Taylor.

Assim foi na semana de 4 a 8 de março, na EB da Palhaça, EB de Oiã Poente, EBI de Oiã e EB de Bustos.


 

Realizou-se no dia 1 de março, no Quartel das Artes, a Final Concelhia da 16.ª edição do Concurso de Leitura em Voz Alta "Ouvir Ler... Que prazer!"

Esta prova teve a participação de 27 alunos pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (AEOB) e ao Instituto Profissional da Bairrada (IPB).

A Biblioteca Escolar felicita todos os alunos pela excelente prestação na Final.

Parabéns aos alunos vencedores!

| Classificação final |


 

Março é o Mês da Leitura no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, celebrado com atividades promovidas pelas bibliotecas escolares em articulação com diversos departamentos curriculares, a Rede de Bibliotecas de Oliveira do Bairro e outras entidades. 

 

 

 

| Cartaz | Programa |


 

 

    No âmbito do Projeto Toc(a)ler, dinamizado pelos professores de Educação Especial, os alunos com ACS da Escola Básica Frei Gil trabalharam o conto A noite de Natal, de Sophia de Mello Breyner Andresen. Tudo começou na biblioteca da escola, onde a professora bibliotecária aguçou a curiosidade dos alunos e "destapou" algumas páginas deste conto natalício.  A partir daí, em contexto de CAA, os alunos deram graças à sua imaginação e, após terem explorado a obra página a página, recontaram-na de uma maneira bem colorida, estando o resultado final retratado em vídeo.

Resultados 2023/2024

 A Biblioteca Escolar agradece a todos os participantes. Parabéns aos alunos selecionados para a próxima fase!


 

A Feira do Livro está de regresso às bibliotecas do agrupamento, nas escolas básicas Dr. Fernando Peixinho e Frei Gil e na Escola Secundária.
Podem visitá-las durante o horário de funcionamento das bibliotecas. Temos boas sugestões para os presentes de Natal!
 

 
 

Contactos

      Rua  Dr. Acácio de Azevedo, nº 28

  Tel: 234 747 747

 E-mail: secretaria@aeob.edu.pt