ESCOLA DR. ACÁCIO AZEVEDO

Pelo 2º ano consecutivo, o AEOB associou-se à Green Cork na Campanha de Recolha de Rolhas de Cortiça. No ano 20/21 alcançou um excelente 2º lugar a nível nacional. Este ano, superou as suas expectativas iniciais conseguindo mais 400 kg, registando um aumento de mais de 40%.

A participação do AEOB neste programa permitiu adquirir novas valências e vivências e continuar a desenvolver uma consciência ambiental que é fulcral incentivar cada vez mais.

Hortas conquistam prémio, no Dia Mundial do Ambiente

No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Ambiente, no dia 6 de junho, a convite do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro, alunos da Extensão Frei Gil e da Escola Secundária de Oliveira do Bairro participaram com dois projetos de sustentabilidade ambiental, desenvolvidos no âmbito escolar: “Pela Sustentabilidade- Valorizar os Resíduos e Poupar os Recursos” como forma de aglutinar as diversas atividades desenvolvidas no Agrupamento que tinham como foco a valorização dos resíduos e a consciência ambiental e ainda o Projeto “Reutilizar, plantar e cuidar–uma horta 100% eco(na)escola”, este último dinamizado por alunos com adaptações curriculares significativas das referidas escolas. A apresentação destes dois projetos, feita no Auditório Carlos Borrego, foi auxiliada através destes 2 vídeos que se partilham agora pela comunidade escolar.

Como já foi noticiado anteriormente, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro representado pela Escola Dr. Acácio Azevedo, inscrita no Programa Eco-Escolas, pelo trabalho desenvolvido, ao longo do ano letivo 20/21, foi galardoado, com a Bandeira Verde, pelo quinto ano consecutivo! Assim, a Extensão Frei Gil, fazendo parte desta Escola e tendo igualmente contribuindo para este reconhecimento, foi o local escolhido para decorrer a Cerimónia do Hastear da Bandeira Verde.

Conforme anunciado anteriormente, este desafio registou um elevado número de participantes e possibilitou o aparecimento de trabalhos bastante interessantes e criativos, todos eles inspirados nas zonas húmidas.