No meio de muitas ervas daninhas nasceu uma Horta! Quando há  persistência, dedicação,  entusiasmo, vontade de fazer e ver crescer, não há impossíveis! O nosso projeto  "Uma Horta 100% Eco(na)Escola",  foi a prova disso e com ele muitas aprendizagens e partilhas! A natureza deu o seu contributo, pelo que lhe somos muito, muito gratos!

Durante o ano letivo 2020/2021, o Programa Eco-Escolas lançou mais um desafio, prontamente acolhido pelo nosso Agrupamento.

Os alunos Ana Duarte (8º H), Tiago Ramos (7º F) e Diogo Freire (7º G) de medidas adicionais (ACS) da Extensão Frei Gil , participaram em mais um desafio do Eco Escolas! Desta vez, construíram um Ecoponto amarelo, reutilizando materiais e dando expressão à marca Compal, como mandavam as regras! O resultado final ganhou muitas outras cores! No âmbito da atividade do PAA Olh@res de um repórter à j@nela, a aluna Ana Duarte "traduziu" o trabalho num vídeo!

 

O Dia Mundial das Zonas Húmidas é celebrado anualmente a 2 de fevereiro, com o objetivo de aumentar a consciência global acerca do papel vital das zonas húmidas para a humanidade e para o planeta.

Contactos

Rua  Dr. Acácio de Azevedo, nº 28

  Tel: 234 747 747

 E-mail: secretaria@aeob.edu.pt

Social