Nos dias 26 e 27 de janeiro, na Escola Básica Dr. Acácio Azevedo, e no dia 16 de fevereiro, na Escola Básica Dr. Fernando Peixinho, realizaram-se as formações sobre o tema “Acolhimento Intercultural na Escola – Práticas para Assistentes Operacionais”, promovidas pela Mediação Linguística e Cultural do AEOB.
O principal objetivo destas sessões foi o de reforçar competências no âmbito do acolhimento de alunos de diferentes origens culturais e linguísticas, promovendo práticas mais conscientes e ajustadas à diversidade presente nas escolas do Agrupamento. A participação ativa dos assistentes operacionais revelou o compromisso destes profissionais na criação de uma escola mais inclusiva e humanizada.
Com esta iniciativa AEOB reafirma a importância do trabalho articulado entre todos os profissionais da comunidade educativa, valorizando o papel essencial dos assistentes operacionais no acolhimento e integração dos alunos.
Rua Dr. Acácio de Azevedo, nº 28
Tel: 234 747 747
E-mail: secretaria@aeob.edu.pt