Dia Europeu das Línguas 2019

Dia Europeu das Línguas 2019 Dia Europeu das Línguas 2019 Dia Europeu das Línguas 2019 Dia Europeu das Línguas 2019

Por iniciativa do Conselho da Europa, sedeado em Estrasburgo, desde 2001, o Dia Europeu das Línguas tem vindo a ser celebrado, todos os anos, no dia 26 de setembro.
Os objetivos gerais do Dia Europeu das Línguas são os seguintes:
- Alertar o público em geral para a importância da aprendizagem das línguas e diversificar a oferta linguística de modo a incrementar o plurilinguismo e a compreensão intercultural;
- Promover a riqueza da diversidade linguística e cultural da Europa, que deve ser preservada e valorizada;
- Fomentar a aprendizagem de línguas ao longo da vida, dentro e fora da Escola, seja para fins académicos ou profissionais, seja para fins de mobilidade ou por prazer e intercâmbio.Entre 25 e 27 de setembro, o Departamento de Línguas deste Agrupamento desenvolveu algumas atividades para a comemoração do Dia Europeu das Línguas.

Para assinalar a efeméride, os alunos empenharam-se na realização de trabalhos de grande qualidade que foram expostos em diversos espaços da EBOB (polivalente, rádio, biblioteca e espaços exteriores). Todos estão de parabéns pelo seu envolvimento e cuidado na apresentação dos trabalhos, assim como pela criatividade demonstrada. De realçar o excelente trabalho realizado pela aluna Isadora Ribeiro, do 8ºE. Nas turmas do 3º ciclo, em contexto de sala de aula, realizaram-se atividades diferenciadas, consoante o ano de escolaridade: no 7º ano, um quiz sobre expressões idiomáticas das quatro línguas lecionadas no Agrupamento; no 8º ano, um quiz sobre os sons dos animais em diversas línguas da Europa; no 9º ano, um desafio de trava-línguas. Destaca-se, ainda, a participação das turmas dos 5º e 6º anos, na decoração das salas e do placard no polivalente
A comemoração deste dia foi mais uma ocasião para atestar a diversidade linguística e cultural, assim como chamar a atenção para a importância do estudo das línguas na formação integral dos alunos, em particular, e dos cidadãos, em geral.

Contactos

      Rua  Dr. Acácio de Azevedo, nº 28

  Tel: 234 747 747

 E-mail: secretaria@aeob.edu.pt