No passado dia 29 de novembro, no CAA (Unidade de Multideficiência) da EBI Dr. Fernando Peixinho, em Oiã, no âmbito da atividade “Diversidade na partilha” confecionaram-se “bolachinhas com afetos”.
A atividade de culinária, juntou, aos alunos da Unidade, um grupo de alunos da Extensão Frei Gil e dois alunos da EBI Dr. Fernando Peixinho, os quais, orientados pelas docentes de educação especial, anteciparam a quadra natalícia, com bolachinhas adoçadas com muito afeto e partilha.
Ao longo da sessão, os alunos partilharam experiências e saberes e aumentaram os seus conhecimentos. De sublinhar que tiveram oportunidade de por em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas de Cálculo (quando tiveram de determinar as quantidades necessárias para dobrar a receita original das bolachinhas), além dos ensinamentos de AVP (Atividades da Vida Prática), nomeadamente no que respeita ao cumprimento das regras de higiene, segurança no trabalho e relacionamentos interpessoais.
Tal como retratam as fotos da atividade, os aprendizes empenharam-se bastante na confeção da receita, seguindo à risca as instruções que lhes foram dadas, às quais acrescentaram uma generosa pitada de afetos. No final, o saldo não podia ser mais positivo!