“CLUBE CIÊNCIA VIVA” do AEOB participa no Fórum Nacional de Clubes Ciência Viva nas Escolas
Decorreu no passado sábado, dia 23 de janeiro de 2021, o Fórum Nacional de Clubes Ciência Viva nas Escolas, a partir da Arena virtual situada no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. Foi uma celebração da educação, cultura científica e de todo o trabalho que foi desenvolvido por alunos e professores da Rede de Clubes Ciência Viva na Escola. A partir do grande Átrio virtual, foi possível navegar entre projetos de mais de 200 Clubes, escutar testemunhos, conhecer Centros Ciência Viva de Norte a Sul do país, e descobrir parceiros entre institutos de investigação, universidades, empresas, museus e outras organizações. Foi ainda possível entrar no Auditório para assistir em direto a visitas guiadas e conversar com investigadores e jornalistas.
No Centro de Exposições foi possível visitar os stands virtuais dos mais de 200 clubes representados, entre os quais o stand do Clube Ciência Viva do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro que pode ser visitado em:
Foi um Fórum completamente diferente, pela virtualidade imposta pela pandemia, mas que se tornou mais abrangente, porque permitiu acesso a todo e qualquer participante a partir do conforto de sua casa.
Rua Dr. Acácio de Azevedo, nº 28
Tel: 234 747 747
E-mail: secretaria@aeob.edu.pt