Cartaz_solidariedade

A pandemia provocada pelo novo Coronavírus veio provocar muitas dificuldades às famílias dos alunos do Agrupamento, nomeadamente, na aquisição de bens essenciais (alimentares ou de higiene). É por isso fundamental que se desenvolvam iniciativas que tenham como principal objetivo angariar bens de primeira necessidade. Para além disso, este tipo de ações promovem o espírito de entreajuda e solidariedade, valores fundamentais para todos os cidadãos.

Por outro lado, é sabido que o exercício físico, nomeadamente, ao ar livre é uma prática de eleição para a manutenção da saúde, física e mental, de todas as pessoas. É, inclusive, uma atividade permitida no estado de emergência em vigor.

Neste sentido, no âmbito dos Domínios da Autonomia Curricular e da Cidadania e Desenvolvimento os alunos do 12ºB propõem a realização de uma corrida/caminhada virtual, de cariz solidário, cujo “valor” da inscrição corresponde à doação de um, ou vários, bens essenciais a serem entregues ao Agrupamento para, posterior, distribuição pelas famílias dos seus alunos.

Para se inscrever e obter mais informações aceda ao site https://solidariedadesobre.wixsite.com/website