No Bar da Escola Dr. Acácio Azevedo - Extensão Frei Gil, encontra-se patente uma exposição intitulada " Retratos -Picasso".

A ideia de explorar o artista Picasso e os seus retratos surgiu no âmbito das Artes em parceria com Educação Visual.

Após alguma pesquisa, cada aluno do 6º ano, nas turmas da Extensão Frei-Gil, criou o seu projeto, do qual nasceram os retratos tridimensionais construídos a partir de uma base de cartão e colagens de outros materiais reutilizados.

Marcada pela criatividade e pelo impacto visual, a exposição “Retratos- Picasso” ilustra, sobretudo, a forma como os alunos captaram o estilo revolucionário e original daquele pintor espanhol e que pode ser vista neste pequeno vídeo.

As professoras responsáveis:

Paula Guerra e Sílvia Fernandes